sábado, setembro 14, 2013

A MINHA LINHA..

Ficheiro:Sinaletica Metro (Porto).jpg 


fcporto - gil vicente fc (barcelos)

Estádio do Dragão, o mais belo da europa

2013.09.14

                         

  CONVOCADOS:

Guarda-redes: Helton e Fabiano;
Defesas: Danilo, Maicon, Mangala, Otamendi e Alex Sandro;
Médios: Fernando, Lucho, Defour, Josué, Carlos Eduardo e Licá;
Avançados: Jackson Martínez, Quintero, Ghilas, Varela e Ricardo. 

   

                    Paulo Fonseca não o afirmou explicitamente nas declarações que prestou acerca do jogo desta noite no Dragão contra o Gil Vicente, mas, entre as dificuldades que a sua equipa terá que ultrapassar por ele enumeradas, a que mais o deverá preocupar é que este confronto importante da Liga interna aconteça antes da estreia na Liga dos Campeões marcada para o próximo dia 18, quarta-feira, em Viena de Áustria,  no mítico palco da gloriosa final de 27 de Maio de 1987. Numa estratégia normal de motivação dos jogadores, o nóvel treinador dos Dragões põe em evidência o bom momento do adversário, as armas que vai procurar rentabilizar, da sua ambição em obter uma vitória inédita nas suas deslocações ao Dragão. E, julgo eu, que estará também na mente dos barcelenses alguma desconcentração dos jogadores portistas pela proximidade do jogo com o Austria de Viena.

 

                               E eu, bem sabendo que não há vitórias antecipadas, isto é, que só derrotando o adversário no confronto real no relvado se ganham os jogos, nesta partida não concebo outro resultado que não seja o de uma vitória concludente. Eu e todos os portistas.


                      

                              Se fosse eu que estivesse entrosado na "cadeira de sonho" (quem me dera...), escalava para mais logo esta equipa inicial.

     Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Lucho, Fernando e Défour; Licá, Jackson e Josué.

                         Sem surpresas!

  Como não sou (infelizmente, para mim, mas para felicidade dos portistas...)  o responsável da equipa, seria um pouco mais ousado e escolheria:

 

                         Helton, o "sir". Danilo, até ver, Otamendi, Mangala e Alex Sandro, a "trindade magnífica". Deixava de reserva neste jogo o Défour (sem me esquecer do golo e da exibição ao serviço da selecção belga quando chegar quarta-feira), e destacava para o miolo, Lucho, Fernando e Josué; para o ataque Licá, para explorar o impacto positivo da sua internacionalização, o Jackson Martinez e, (não tem de quê Miguel Sousa Tavares...) QUINTERO!!! (calma, o Varela, para chatear o MST, vai entrar no ex-Prater para marcar...à Madjer!).

 

                             Agora, já têm aqui mais dados para ficarem a saber porque não estou, nem jamais estarei sentado na "minha cadeira de sonho". mesmo que de borla! Talvez um "Dragon site" ou, vá lá, um lugarzinho logo à noite na bancada do Estádio Mais Belo da Europa!

O Jogo 

 

1 comentário:

  1. Fundamental ganhar, por todas as razões, mas também porque vem aí a Champions e na prova rainha da UEFA, temos de entrar com a moral e a confiança em alta.

    Abraço

    ResponderEliminar