quinta-feira, setembro 26, 2013

A MINHA LINHA.

                 Desta lista de convocados Paulo Fonseca vai dizer quem são os jogadores que vão vencer, amanhã, no Dragão -o Estádio Mais Belo da Europa- o Vitória de Guimarães, de Rui Vitória (que nada tem a ver com a Dona Victória da 2ª circular alfacinha mau grado a coincidência do apelido). E, se estou certo que o FC Porto vai ganhar esta partida, também estou convicto de que o fará com uma exibição à altura dos seus melhores desempenhos.

                Não há da minha parte qualquer subestimação do valor do adversário, do empenho que porão para conquistar a fortaleza do poderoso Dragão tal como fez o seu patrono D. Afonso Henriques ao conquistar o Castelo de São Jorge, tarefa muito remota para eles a não ser que o árbitro da partida (lisboeta de nascimento e benfiquista por opção) venha preparado para fazer o mesmo que Egas  Martin Moniz (Egas foi o da corda ao pescoço), deixando-se asfixiar pelo apito entalado na garganta. 

               Acredito na vitória porque confio em Paulo Fonseca, na maior força da equipa e no apoio que lhe irá ser dado pelos milhares de adeptos que estarão nas bancadas a dar-lhes a confiança  que eles necessitam para vencer.


               Na formação da linha inicial Paulo Fonseca poderá optar por uma das seguintes possibilidades:

               - Não pensar no jogo com o Atlético da Liga dos Campeões e desistir de fazer poupanças, ou,

               - ensaiar uma/duas alterações.

              Eu, escolho a primeira.


              Então,



 convocados:

Guarda-redes: Helton e Fabiano

Defesas: Danilo, Fucile, Reyes, Mangala, Alex Sandro e Otamendi

Médios: Lucho, Josué, Quintero, Carlos Eduardo, Fernando e Defour

Avançados: Jackson Martínez, Ghilas, Varela e Licá

                 
                Sendo assim, Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Lucho, Défour, Fernando, Licá, Jackson Mártinez e Varela. (Estás a ver, MST?)

                Ora bolas, quem diria!

                 É. Mas, se eu percebesse uma molécula que fosse do assunto, não estaria a escrever esta porcaria e era capaz de inovar umas coisitas. Deixava de reserva o Varela, puxava o Licá para a esquerda e dava uma chance a Carlos Eduardo. Depois, se o jogo decorresse como espero, tirava o Licá, colocava no seu lugar Quintero, Ghilas folgava Jackson e, a fechar, Varela rendia Lucho.


                 Por estas e por outras é que a minha "cadeira de sonho" está em frente ao computador...


                

                

3 comentários:

  1. Caríssimo Remígio
    Boa tarde , meu amigo .
    Também eu estou de sofá, a alinhar a equipa ...e como diz o povo "cada cabeça,sua sentença " e eu fiquei (quase ) possesso com a convocatória ! Juro mesmo ! Explico : não consigo "perdoar" a oportunidade que se voltou a dar ,este ano, ao Fucile .Nutro por ele, um "ódio de estimação" muito idêntico ao do MST pelo Varela ...Depois , não sei que raio de embirração haverá em relação ao HERRERA , que eu considero (no sofá ...) o tal que está a faltar naquele n/ meio campo , para "dar o risco" -com régua e esquadro- e opere a esperada transformação na zona . Sem retirar um certo valor ao Défour , acredita que passo os jogos ,a recordar a nossa querida maçã -podre ?! Vou ao pomar ,pus milhentas Eva's a colher da árvore proibida o fruto desejado ,a ver se o Adão(zinho) deixa escapar uma e ... nada ! Sendo assim , muito mal me tem consolado este onze , que , este ano , me parecia mais homógeneo e equilibrado .Espreguiçava-me (no sofá ...) e deduzia que havia ali pau (s) -p'ra-toda(s )-a(s) -obra(s) e poderia ambicionar pelo tetra com muita margem de certeza ...(no sofá ...). Eis senão quando , do que tenho visto, ter apreciado - é justo dizê-lo ! - a jogatana que fizemos no Dragão contra o Marítimo . De resto , ou são as poupanças e as já tão na moda "rotatividades " por mor dos conceitos mais absurdos e obtusos que se queiram desenvolver . Estamos com cinco - cinco ! jogos feitos e equipa basicamente titular NÃO dou por ela ...e custa-me suportar que o MEU FCP ! possa jogar da maneira miserabilista como jogou em Viena de Áustria ...já que mais não fosse ,que se homenageasse o Johann Sebastien Strauss , que ali não muito longe do Ernst Happel ,nos contemplava , violino no pescoço , à espera de nos dedicar (também ele ...) a vivacidade e fulgor de uma valsa , mas ... qual valsa ! qual carapuça ! ( um aparte nada vibrante : até vi jeitos ,de que quem vinha de lá com uma carapuçada das antigas éramos nós e logo da N/ Viena -talismã ! ) .Pois ando triste , e quero acreditar na sua fé , em dias melhores e a começarem já , amanhã . I HOPE ! No entanto e como( no sofá ... ) as coisas fluem d'outra maneira e os golos acontecem a cada momento - basta que se chute como nós idealizamos - aqui vai a minha sugestão perante a convocatória anunciada :
    Helton -Danilo -Reyes -Mangala - A.Sandro - Fernando - C.Eduardo - Lucho -Licá - Jackson M. e Juan Quintero .Grande abraço e Boa Sorte
    João Carreira

    ResponderEliminar
  2. Sabe-se que, também eu, estive perto de meter o Reyes? E se o puto engatava uma exibição daquelas e, na terça contra o Atlético deixo de fora o Otamendi e o Diego Costa o come como um passarinho? Nã, o seguro morreu de velho e o mexicano bem pode esperar que é novo e há-de lá chegar com calma. AO "diabo" do Atl. Madrid só mesmo um argentino é capaz de lhe dar luta. Aceito que o C. Eduardo possa ser a "aposta de risco" de Paulo Fonseca, neste jogo.

    Abraço.

    Remígio.

    ResponderEliminar