segunda-feira, setembro 16, 2013

A MINHA (GRANDE) LINHA PARA A LIGA DOS CAMPEÕES.

             
              Ah!, Viena, que grata recordação eu guardo da noite de quarta-feira, de 27 de Maio de 1987! Que delírio, que êxtase, que Éden de felicidade sentidos na gloriosa vitória sobre os bávaros inchados de arrogância e sobranceria!

                     Madjer e o mágico gesto de calcanhar,  Juary, de joelhos e braços aberto na bandeirola de canto, o relógio e a lentidão dos ponteiros, João Pinto e a Taça levantada bem alto nos seus braços, os amigos, a viagem.


                     Viena, ouvirei enquanto eu viva, a tua música.




                   Na próxima quarta-feira, no rebaptizado Estádio Ernst Happel, ex-Prater, o Futebol Clube do Porto vai defrontar o Áustria, de Viena, na 1ª mão da fase de grupos da Liga dos Campeões. Paulo Fonseca, escalou para a sua estreia na maior competição mundial de clubes, os seguintes atletas:


 Guarda-redes: Helton e Fabiano;

Defesas: Danilo, Fucile, Otamendi, Mangala, Reyes, Alex Sandro;

Médios: Fernando, Herrera, Josué, Izmaylov, Lucho, Quintero;

Avançados: Varela, Ricardo, Jackson, Ghilas, Licá. 

                      A maior parte deles participa pela primeira vez nesta competição. Relativamente às anteriores convocatórias para os compromissos internos, só Izmaylov é estreante.

                      Não prevejo que Paulo Fonseca arrisque alternativas arrojadas para o onze inicial. A ausência, por castigo, de Défour obriga a chamar novo reforço para fazer o lugar que não deverá ser Herrera, por pouco testado no time principal. Dos escalados, entre aqueles que menos têm sido titulares, Izmaylov, se-lo-ia se o técnico portista estiver a pensar em utilizar uma "arma secreta" (ao {mau}) gosto de bashar-el-assad) e, os demais, só irão a jogo de acordo como ele se desenvolver. Caso de Quintero, Izmailov e o próprio Herrera.

                      Posto isto, concedo aos seguintes jogadores, o dever de honrar o místico local do nosso santuário glorioso, trazendo de lá a vitória natural que desejámos:

                      Helton. Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Lucho, Fernando e Josué; Licá, Jackson Mártinez e Varela.

               

2 comentários:

  1. Sr REmigio està um treinador perfeito abraço um amigo vermelho boa sorte david

    ResponderEliminar
  2. Amigo :

    ... Memórias ... inesquecíveis memórias !


    Abraço

    ResponderEliminar