sábado, setembro 01, 2012

EM OLHÃO, TRÊS PONTOS É (MUITO) BOM!

               Liga ZonSagres
               3ª Jornada
               2012.09.01

Reviravolta e liderança ao ritmo de James Rodríguez
        


 
 Estádio do Algarve

                    SC Olhanense, 2 - FUTEBOL CLUBE DO PORTO, 3

               Ganhar os três pontos era o que mais interessava nesta difícil deslocação ao Algarve. Foi bom, mesmo muito bom. E o triunfo absolutamente merecido.

               Quanto ao desempenho da equipa foi de altos e baixos. Controlou o seu adversário em quase todo o tempo de jogo, alterando entre o bom, o assim-assim e...o "deixa correr" que estão no papo mais lance menos escorregadela. 

                James, entrou e deu a sacudidela que a equipa estava a pedir. Vítor Pereira agiu a tempo e foi feliz. O melhor Porto entrou na segunda parte e durou trinta minutos. Varela, nem uma para a "caixa", Jackson faz barulho, estardalhaço, e, de quando em vez, lá sai uma nota de jeito. Há pedreiros artistas e outros que só partem pedra. Curto, muito curto para um grande Porto.

                Este fulano do apito não deve ter um único amigo. Se tivesse, certamente já lhe teria dito, piedosamente, que arbitrar não é a mesma coisa que tocar clarim na parada.

5 comentários:

  1. Vitória importante diante dum adversário difícil, superando o Olhanense e somando mais pontos, relacionado aos jogo da época passada (relativamente a uma derrota e um empate antes, desta feita foi empate em Barcelos e vitória de agora).
    Uma resposta afirmativa ao momento presente, superando as dificuldades derivadas no tardio fecho do mercado e preparação a conta-gotas da maioria dos internacionais. Com o que se passou neste jogo já conta a permanência de Hulk, Moutinho e demais. Tal qual, apesar de tudo, o treinador mostrou que não é o que se pinta por muito lado, pois soube mexer na equipa, para melhor. Aliás, no que se tem lido entre gente Portista, anda muito comentário na internet que mais parece de adversários, a meter veneno, ou pelo menos a parecer, porque assim dão ideia de não terem gostado da vitória do F C Porto. Ora,pese os momentos menos bons do início e fim do jogo, cujos erros e receios deverão ser bem atacados, gostei na generalidade do empenho e da exibição, bem como especialmente do resultado, que nos dá um domingo com boa disposição e um futuro auspicioso.

    Memória Portista
    http://memoriaporto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Pena aquele golo do Olhanense...

    Bela partida do F.C.Porto que sofreu um golo contra a corrente do jogo, mas soube dar a volta, com carácter, atitude, qualidade. Pena os últimos minutos de descompressão que podiam deitar tudo a perder. Espero que tenha ficado a lição.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Caríssimo Remígio
    ...foi bom ,mas podia ter sido bem melhor! Acabámos o jogo -na perspectiva do jornalista sport tv -: porque - raio -é-que- ó -sérgio -conceição-não conseguiram -chegar-ao-três -a-três ????!!! , mas não viram porque-raio : o FCPORTO não embalou para uma vitória histórica ,fosse no batatal do Estádio do ...ALGARVE ,ou. tivesse sido no estádio Padinha ,perdão, José Arcanjo ... Acabámos com o credo na boca,por culpa nossa - MUITO nossa ! mas pouco (nenhum ?...) mérito d'um Olhanense ,brioso sim, mas não d'um Conceição que diz ser "fácil" ser FORTE com a fraca gente e ...vice -versa... Obrigadinho óh , Sérgio ,que cospes (e já não é a primeira vez !)no prato (GRANDE !) que durante muitos anos te deu de comer: filet-mignon com batatinha salteada e de beber : o belíssimo Möet & Chandon de boa casta e melhor ano. É preciso desplante, muita lata e grande cobardia moral,intelectual e ,SOBRETUDO ! desportiva para vir com essa conversa! É por essas e por outras quejandas que,como dizia o outro - que tb já foi à outras vidas ...- um cretino é sempre um cretino e /ou um tostão é sempre um tostão!...
    Gostei muito do Défour, Lucho, Hulk, Alex Sandro e João Moutinho . Maicon está naquela do ser : Maicon e mais dez ! Continuo a não perceber como se gastaram 18 milhões e tal ( e o "tal " dar-me-ia- um jeitão ...) num Danilo (neste - Danilo ...)! O James "revolucionou " o jogo... Martinez - infelizmente - nunca será um Falcão! Os adeptos ?...- fantásticos !(o inenarrável Serpa,diz que eram poucos... e eu acho que- o- que- ele- quer (o serpa,òbviamente ...) está ...murcho!
    Depois de ver ,(hoje), a notícia do jornal do regime a dar a sua primeira página, aos 90 milhões (!!!!!) "recusados" pela ...instituição, já fico "consolado" por uma semanita e sem palavras para mais prosa ,daí que termine o fazer desta .
    Abraço amigo do
    João Carreira ( a Sul, com muito calor e fartinho de ...sol ,acredite !)

    ResponderEliminar
  4. Amigo :

    Domínio quase total do F.C.PORTO !
    Mas , o inesperado 2º golo dos algarvios ...



    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Alem dos três pontos, fica para memoria futura o ultimo gool de Hulk com as nossas cores.

    ResponderEliminar