quarta-feira, setembro 05, 2012

ESTUPIDAMENTE ÓBVIO!

               No estado a que este país chegou já nada do que vem dos órgãos da administração ou das instituições hierárquicas que superintendem e regulam as diversas actividades em que a nossa sociedade está organizada, causa qualquer surpresa ou admiração. Inclusive, por parte dos órgãos da justiça cuja isenção e rigor no cumprimento das suas obrigações tem vindo a deteriorar-se a cada dia que passa, face à tomada de decisões que lesam a credibilidade e o respeito que lhe eram devidos.

            Não há, assim, qualquer surpresa na decisão sobre o processo levantado a Jorge Jesus que, em conferência de imprensa, acusou um árbitro auxiliar de ter agido deliberadamente para prejudicar o Benfica. Os factos ocorreram há mais de seis meses não havendo absolutamente nada de plausível que possa servir de justificação para tão grande demora na tomada de uma decisão (nem vale a pena ir ao estrangeiro colher exemplos de processos bem mais complexos e problemáticos resolvidos em pouco tempo). Mesmo quem nada perceba de instrução de processos judiciais disciplinares, reconhece facilmente o que poderá ter estado por detrás de tamanha dilação de tempo.

            Pesada ou leve (só quem conhece o processo e tem competência para a determinar está em condições de ajuizar), a pena aplicada coincide com uma interrupção do campeonato, o que significa que o prevaricador, não tendo que interromper a sua actividade normal e obrigatória, na prática, não sofre os efeitos da pena foi aplicada.

           Não é para aqui chamado que o treinador seja do Benfica, do Porto, do Vianense ou do Cova da Piedade. É a credibilidade das instituições e dos seus responsáveis. É o ruir da confiança que o povo lhes atribuía que o leva ao ponto de considerar que tudo o que actualmente é decidido na justiça é, ESTUPIDAMENTE ÓBVIO!.

3 comentários:

  1. Por algum motivo o orelhas apoiou o Gomes ex-da-SAD... um antigo dirigente do FC Porto que não se consegue entender... dando ideia que é como os cataventos, a pontos de ter deixado a SAD do Porto para ir para a Liga e logo depois a Federação... onde está a tentar defender o tacho. Ou então falta uma grande explicação...
    É escandaloso isto, do tal fantasiado castigo sem punição, etc. e tal...
    Estamos no antigo regime ou no mesmo... do clube do regime?!

    http://memoriaporto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Quem julgar que em Portugal, a justiça, principalmente a desportiva, se baseia nas regras universalmente aceites, é completamente idiota. Como é ÒBVIO.

    ResponderEliminar
  3. Amigo :

    Há muito que deixei de os levar a sério !

    Abraço

    ResponderEliminar