sexta-feira, junho 24, 2011

O GOSTO DE CHUPAR O PAU DO GELADO.

os-melhores-gelados-deste-verao
          Dou-lhes a minha palavra que, no momento em que escrevo estas linhas, estou a sorrir. Querem saber porquê? Pois eu digo: vou-me apercebendo, à sucapa, nas conversas à mesa do café ou em rodas de amigos onde as meias palavras levam a ilações inteiras, que a súbita substituição do treinador do Futebol Clube do Porto constitui um forte  handicap para os frustrados adeptos do Clube da Dona Victória, prevendo eles que saindo o vitorioso conquistador da última época, o seu (deles) calvário de insucessos e decepções insuportáveis terá chegado ao fim. Daí o esgar irónico, a gozar um fracasso que há-de acontecer, que lhes noto na boca húmida da baba do desejo...
      
          Pobres coitados, incapazes de aprender com a história. Só nos facilitam a vida, a nós FCPorto, estes obstinados, cegos, obtusos e incompetentes saudosistas de sucessos passados, que são incapazes de admitir que somos o MELHOR CLUBE DE PORTUGAL e que isso quer dizer, como se lê na história, que somos diferentes na competência, organização e superação de vontade, pelo que a substituição de uma peça da máquina trituradora, por mais relevante que seja a função atribuída, terá sempre uma substituição equivalente para se ocupar do trabalho que a outra desempenhava sem perda de qualidade e produtividade.

         Se soubessem ler o que os jornais escrevem, teriam dado conta de que Vítor Pereira não tem nada a ver com arbitragem, pelo contrário, é um  técnico de futebol qualificado academicamente, experiente, com provas dadas, que conhece ao pormenor o clube que vai orientar, um plantel que também se identifica com a sua personalidade e, acima de tudo, É UMA ESCOLHA AVALIZADA DE JORGE NUNO PINTO DA COSTA, que preside a uma estrutura das mais sólidas e eficientes DO MUNDO!

         Há motivo para tanto regozijo? Eles saberão. Para nós, portistas, razão de alegria nunca seria, certamente, saber que a Dona Victória tinha despedido o" fabuloso" Jesus...que Deus conserve!

         

      

3 comentários:

  1. Meu caro. Veremos se é desta que acerto no acesso ao seu Blog. É estranho não o conseguir só aqui com a minha conta do Google. Veremos se é desta após criar uma variante no nome URL.

    ResponderEliminar
  2. Caro fimoze:

    O problema parece resolvido.

    Boas festas sanjoaninas.

    ResponderEliminar