sábado, junho 18, 2011

PLATINI É...CHUMBO.

http://porta10a.files.wordpress.com/2010/05/michel-platini.jpg
               
              O "capão" que chegou (sabe-se lá a que preço...) à presidência da UEFA parece ter com o Futebol Clube do Porto um problema mal resolvido. Poderá ser um caso de consciência por ter feito parte da quadrilha que levou para a Itália uma Taça que a arbitragem lhe meteu na mala, quiçá trocada por outra onde as liras, ao tempo, não serviam apenas de instrumento musical ao som das quais não cantavam os cegos mas os poderosos matavam por elas e que os adeptos do campeão português jamais esquecerão. Pode ser, também, algum saudoso inconformismo pelo tempo em que na selecção francesa de que fez parte só jogavam  "meninos" gauleses, brancos e loiros e vê, agora, o galo presunçoso desenhado nas camisolas de genuínos franceses nascidos no berço do "homo sapiens".

             A precipitação do francês havia sido já notória nas declarações produzidas a propósito da tentativa de usurpação do direito de acesso à Liga dos Campeões do lídimo representante português, ao solidarizar-se com os abutres que protagonizaram a maior vergonha até hoje acontecida no futebol luso e mundial, condenando sem provas e antes do julgamento pela instância a quem tinha o direito de julgar e sem valorizar o direito de defesa ao injuriado. Agora, já depois de, perfidamente, ter aplaudido a vitória do Futebol Clube do Porto na Liga Europa e procedido à entrega das medalhas e da Taça, vem criticar o Campeão por ter a sua equipa constituída com muitos jogadores sul-americanos. Espantoso!

             Então, o Futebol Clube do Porto, não é filiado de direito na FIFA? O Inter, que ganhou uma Taça dos Campeões sem um único italiano, o Liverpool, o Man United, o Real Madrid, o Chelsea ou o próprio Barcelona, não estão nas mesmas condições? O Platini, porventura, está informado de quantos jogadores que envergam a gloriosa camisola azul-e-branca e outros que por lá passaram integram a actual selecção nacional portuguesa, e jogam, ou jogaram, nos melhores clubes europeus? Porque tem memória tão curta e nutre tanta aversão por um distintivo que luta, e vence, em circunstâncias tão desiguais, esta figura ridícula, esta caricatura de dirigente desportivo com responsabilidades de tratar em equidade todos os filiados no organismo que tutela?

              Este Platini é mesmo de chumbo. É metal impuro. Só mesmo para a sucata.


            

           

2 comentários:

  1. Este tipo, o tal francês Platini que andou a jogar por Itália... dá ideia que por vezes fala com os copos... ou então é mais um alienado. É incrível como alguém com a posição (responsabilidade) dele diz coisas sem pés nem cabeça... E ninguém (comunicação e dirigentes) das altas, médias e baixas esferas mediáticas, diz alguma coisa?!

    http://longara.blogspot.com/

    ResponderEliminar