A Vânia, miudinha como a petinga mas com uns olhos lindos e enormes como a simpatia que esbanja sem medida, mal me vê assomar à porta solta, prestável e solícita: -café? -...e o jornal, acrescento, por hábito, que ela bem sabe ao que vou ali.
ITURBE, no JN
Hulk, mereceu no Brasil o título de melhor brasileiro a actuar fora do país, facto que obviamente, o jornal não deixa de destacar.
EDO BOCH, o nosso guarda-redes "coleccionador" de títulos de campeão de hóquei em patins concede uma entrevista onde revela toda a sua felicidade por estar a defender o Futebol Clube do Porto e as alegrias sem fim dos triunfos já obtidos, desfazendo-se em elogios para com o treinador Franquelim Pais. De sorriso rasgado e com as taças dos campeonatos ganhos a preencher o fundo, uma fotografia do catalão que reparte o seu amor pelo F.C. Barcelona com uma enorme paixão pelo FC Porto.
"O JOGO" dá o relevo devido e primordial à equipa que o merece: O Futebol Clube do Porto, mas não deixa de conceder a atenção a outros clubes de acordo com a sua relevância e implantação. Neste períódico desportivo que se vem impondo em todo o território nacional pela seriedade e rigor da sua informação, HULK e GUARIN têm referência especial, o primeiro pelo prémio obtido no Brasil por ter sido o MELHOR jogador brasileiro a actuar fora do Brasil e o colombiano por ter vencido a votação do jornal inglês "Guardian" que elegeu o golo que marcou ao Marítimo, como o MELHOR DO ANO: -"Portistas, o golo do ano é meu!", afirma Fredy Guarin. Parabéns, a nós e a ti, campeão!
Sérgio Oliveira, o miúdo que esteve a rodar no Beira-Mar e muito promete, apresta-se para mostrar serviço na selecção nacional dos sub-20 para poder merecer a honra de ser treinado pelo André Villas-Boas, na próxima época.
Destaque, também, para o Pedro Emanuel que, tudo indica, vai ser o treinador da Académica nas próximas duas épocas. Boa escolha a dos estudantes que vai contar com o saber e experiência de um técnico habituado a vencer.
Por acaso hoje ainda não tive oportunidade de ler o JN. como faço todos os dias, devendo só fazê-lo à noite quando for ao café. De manhã porém li logo O Jogo, como tem acontecido, por andar a comprá-lo para coleccionar as imagens autocolantes do Campeão Nacional de futebol 2010 / 2011. Mas estes tempos são mesmo só para encher papel, sem grandes novidades ou certezas, contudo sempre com motivos de interesse como são os casos do reconhecimento do Hulk e Guarin (neste, do golo, também contribuí...), que vêm nos jornais mais normais. E assim vamos andando a par da vida do que nos desperta!
ResponderEliminar