sábado, junho 11, 2011

A BOA IMPRENSA (5)

  
              O orçamento do Futebol Clube do Porto para a próxima época é o tema de destaque do desportivo "O JOGO", de hoje. "95 MILHÕES PARA ATACAR A EUROPA", é o título da peça que mostra Angelino Ferreira numa fotografia a meio corpo a dar conta dos objectivos que se pretendem atingir com o maior orçamento do futebol português. Vem na 2ª página.

       A capa do periódico desportivo que mais cresce em Portugal dá destaque a FALCAO numa fotografia de página inteira em movimento de ataque à bola. Na orelha, do lado direito, ao cimo, lá está JAMES RODRIGUÉZ, campeão em Toulon pela Colombia e a sua consagração de MELHOR JOGADOR DO TORNEIO. O jogo decisivo contra o Brasil terminou com o resultado de 1-1 e o jovem campeão do FCPorto contribuiu para a obtençao do golo do empate e apontou o primeiro penalti da série que decidiu a vitória no campeonato. À capitão!

      TOMÁS COSTA, anda lá pelo Chile com sucesso e onde está prestes a tornar-se campeão. -"Aprendi com os erros e gostava de voltar", confessa. O contrato ainda perdura e se é como diz...11 de Junho de 2011
 "Lavradores pagos para não produzir". LAVRADORES? 

     "JÓIAS NO COFRE", em letras "gordas" no JN (Jornal de Notícias), para falar de HULK, o melhor brasileiro a actuar fora do Brasil, mas que Mano ignora para a selecção do país de Wilma (ainda é presidenta...?). Quem sabe não seria mais adequado chamar-se NABO Menezes? Ou Mano Scolari, com quem deve ter aprendido... CEM e TRINTA MILHÕES, respectivamente, são as cláusulas que o cofre guarda.

     Dobro a penúltima página e termino a leitura com JÚLIO MAGALHÃES, na sua crónica semanal OPINIÂO, onde se fala da cegueira e ignorância centralista relativamente à realidade do verdadeiro Portugal que somos.
    

6 comentários:

  1. Meu caro :

    As coisas passaram depressa de mais à frente do Tomás Costa . Agora , acho que já é tarde !


    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Remígio, o problema do Hulk com a selecção tem apenas a ver com o patrocinador, Nike e com os agentes dos jogadores e já era assim no tempo de Scolari. Porque é que o Polga, jogador fraquito, foi à selecção e foi campeão do mundo? O empresário era o mesmo do sargentão.

    Tomás Costa, é um exemplo, entre outros, de não ter tido o apoio no momento certo. Jesualdo não tinha capacidade de levar os jogadores à transcendência que tem Villas-Boas.

    James, um talento puro, que espero exploda definitivamente na próxima época. Isto se o Torneio de Toulon e o mundial sub-20 não der cabo dele.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. O Tomás Costa teve azar em não ter ficado com Villas-Boas, como aconteceu com o Guarin, pois poderia ser que também resultasse outra utilização e consequente desempenho. Pode ser que ainda aconteça, pois pela amostra do que rendeu esta época, poderia até ser útil e, sabe-se lá, ser mais uma revelação.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Caro Remígio
    Secundo o "Azul Dragão" e tb. acho que tudo tem o seu tempo e o tempo de TC é ... finito !
    P.F., poupem lá o pessoal a um fado já visto e revisto... insista-se,promova-se,ouse-se investir nalgum jovem de potencial valor da nossa "cantera": porque não no Sérgio Oliveira (?) no André Costa (?)...
    Que saudades tenho da "quinta do Baía "!...
    BFDS para todos
    Abraço amigo
    João Carreira

    ResponderEliminar
  5. Cuidado com esses finitos, às vezes custam caro... Eu gosto de ter calma, esperar, já tive de engolir alguns finitos... Em 1978 Ademir estava finito - até já se tinha comprometido com o Boavista. Lembram-se? - e foi ele que virou a história.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Caro Remígio
    O n/querido Vila Pouca parece (e eu não lhe levo a mal ) estar com "saudades" do TC... A(s)razão aduzida é de que há (houve) finitos que,afinal, ainda o não eram... Cá por mim, e,claro,não querendo criar , nem alimentar polémica.acho que as excepções são para confirmar a(s) regra(s)...Continuo na minha (suponho que não estou sòzinho ): TC - outra vez - JAMAIS!
    Abraço amigo e calorento deste Sol Algarvio abrasador
    João Carreira

    ResponderEliminar