domingo, março 03, 2019

POLVO BRAVO ROMPEU A REDE AO PESCADOR.



Liga NOS 

24.ª jornada 
Estádio do Dragão, Porto 
Pela tv - Hora: 20:30 
Tempo: limpo e ameno 
Relvado: bem tratado 
Assistência: 49 220 
2019.03.02 (sábado) 


                  FC do PORTO, 1 - SL Benfica, 2 
                                           (intervalo: 1-1)

FCP alinhou com: Ikier Casillas, William Manafá, Felipe, Pepe, Alex Telles, Hèctor Herrera (C), Óliver Torres, aos 81' Danilo Pereira, Jesús Corona, aos 61' Otávio, Yacine Brahimi, Adrián López, aos 61' Tiquinho Soares e Moussa Marega. Convocados N/utilizados: Vaná, Éder Militão, Hernâni e Fernando Andrade. 
Equipamento: oficial tradicional.
Treinador: Sérgio Conceição.

SLB alinhou com: Vlachodimos, André Pereira, Rúben Neves, Ferro, Grimaldo, Samaris, Pizzi, aos 71' Gelson, Gabriel, Rafa, aos 87' Corchia, Seferovic e J. Félix. Não utilizados: Svilar, Florentino, Jota e Jonas. 
Equipamento: oficial tradicional 
Treinador: Bruno Lages.

Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto). Auxiliares: Nuno Manso/Ricardo Santos. 4-º árbitro: Hugo Miguel. VAR: Tiago Martins.

Escolha de campo: SLB-S/N.

GOLOS E MARCADORES: 1-0 aos 19' por ADRIÁN LÓPEZ (com recurso ao VAR); 1-1, aos 26', por J. FÉLIX; 1-2 aos 52' por RAFA.

   
             Com as duas equipas viradas apenas para a vitória, a qualidade do jogo praticado não atingiu o nível esperado, atendendo a que ambas têm como prioridade a conquista do título e são as únicas que presentemente estão em posição de o conseguir.

          O FC do Porto não esteve ao nível que exibido nos últimos jogos e o adversário foi superior na agressividade, nomeadamente na espinha dorsal da equipa composta por Rúben Dias, Samaris, e agora reforçada com a entrada no ringue de Gabriel, olutador.

          Os dados extraídos na decorrência da partida, todos são favoráveis ao FC do Porto, com a exceção daquele que determinou o seu desfecho: mais remates enquadrados e lances de perigo criados mas somente um contra dois nos golos conseguidos. O Dragão ainda cortou um tentáculo ao polvo mas, descuidadamente, permitiu que ele escapasse com os restantes intactos.  

          Jorge Sousa nunca se libertou do complexo de pertencer à AF do Porto e quem mais o tem sentido na pele é o FC do Porto. Consentiu ainda no dealbar do jogo que Rúben Dias apresentasse as credenciais de caceteiro especialista concedendo-lhe o privilégio de se manter jogo até ao fim, e aligeirou a contumaz tendência do médio grego Samaris pelo jogo "a varrer", deixando no bolso a cor vermelha da cartolina que tão bem lhe ficaria.

         A SPORT TV MANDOU PARA O DRAGÃO UMA PARELHA DE COMENTADORES QUE A BTV NÃO DESDENHARIA TER: CHAINHO, DE NADA, DO NADA, VAZIO DE CONTEÚDO, E SABROSA, O SIMÃOZINHO SALTA-CONTRATOS, "PALAVRADEADOR" BAJULADOR, LAVADOR A SABÃO ROSA. SE LUÍS LOBO JÁ ERA MAU, ESTE ÚLTIMO FEDE, METE NOJO. MAS, DEVO AGRADECER-LHES, A TODOS, SOBRETUDO À DIREÇÃO DO CANAL SPORTV, PORQUE, A PARTIR DE H0JE,  ACABOU A "MAMA"  DO CONTRATO QUE SE MANTINHA PRESO POR UMA TÉNUE LINHA HÁ MUITO TEMPO. ACABOU, CIO, ESBORDOU O COPO.! VOU TER AUMENTO MENSAL DE RENDIMENTOS BASTANTE ACIMA DO QUE RECEBO DA REFORMA!

F.C. do PORTO, SEMPRE!

         

5 comentários:

  1. Enquanto o FCPORTO não transmitir os seus jogos num canal próprio, que eu chamo a DRAGÃOTV vamos continuar a levar com os disparates da SPORT TV. Mas para isso é necessário sanear financeiramente o clube.
    O DRAGÃO contra 10 e alguns deles miúdos não jogou absolutamente nada.
    É incontestável que o AZUL E BRANCO tem bons jogadores na B, no entanto na equipe principal não vemos lá nenhum, porquê?
    Finalmente o basquetebol, porque razão Moncho López não dispõe de jogadores de qualidade para lutar pelo título? Seremos NÓS OS PORTISTAS inferiores à Oliveirense?
    Finalmente, justifica-se um salário de 609 mil euros ano para JNPC e de 300 mil euros ano para cada gestor da SAD?

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. anónimo 3 de março 2019

      Um antiportista não criticaria melhor...quando as coisas, pontualmente, não são o que se esperava.

      RC

      Eliminar
  2. Antes de mais agradeço-lhe o facto de não censurar os meus comentários, de outros blogs afectos ao meu clube, não posso dizer o mesmo, infelizmente.
    Um antiportista (como diz) deixaria correr o marfim, pois o presente estado do FCPORTO lhe seria muito conveniente.
    Ou o DRAGÃO arrepia caminho ou seguirá os passos do clube cardinal.
    Se JNPC tirou o AZUL E BRANCO da mediocridade e o elevou ao Olimpo, porque se conforma agora com esta "subordinação desportiva" aos corruptos de karnide?

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vi no comentário a que se refere razão bastante para o não aceitar e divulgar.

      O que afeta a paixão que nutro pelo FC do Porto já lá vão muitos anos, porque não aprovo e não a pratico, são críticas públicas aos pontuais insucessos da equipa, e nunca valorizem os momentos de glória, felizmente mais e valiosos que os desaires. Não sei se tem idade para responder à minha dúvida, mas se viveu os anos dos relatos radiofónicos e as vitórias ainda que no tempo do preto e branco da tv do Eusébio e jejuou 19(!!!) anos de triunfos a ver outros de barriga cheia, não teria mais condescendência agora, pertencendo ao clube com sete títulos internacionais
      e para quem o comanda há 34 anos? Quanto ao atual comportamento da Direção do FCP perante as escandalosas arbitrariedades da organização marginal do clube da segunda circular, é preciso lembrar que hoje Portugal está sob o domínio de uma Corte soberana instalada no Terreiro do Paço, protetora oficial e usufrutuária do voto de seis milhões de votantes. Atente-se e discuta-se, sim, o que está a passar-se com seis ou sete processos judiciais em que o poderoso "polvo" se envolveu e o que a justiça fez ou está a fazer para apurar a verdade dos factos.

      FC DO PORTO, sempre!

      Eliminar
  3. Um homem aos 80 anos não é igual quando tinha 40. É a lei da vida.
    Não acredito na justiça tug@. Todos esses processos vão ficar em águas de bacalhau.
    O que falta ao FCPORTO de hoje é isto que vou citar:

    "Pedroto revolucionou um clube preso ao amadorismo de outros tempos. Por um lado espicaçou a moral dos adeptos portistas com declarações públicas violentas contra o poder instituído do centralismo, os "roubos de Igreja" e a preferência política pelos clubes da capital. Uma ideia que defendeu sempre, mesmo enquanto jogador, a partir do momento em que assinou não pelo FC Porto mas sim pelo Belenenses. Ao vivo testemunhou com o circuito político do futebol português se concentrava entre os grandes da capital e não esqueceu a lição. Mas Pedroto não teria triunfado se a sua mensagem fosse apenas de conflito. De portas para dentro trabalhou para mudar a mentalidade pequena de um clube que não vencia um título nacional há quase duas décadas e que antes, no seu tempo de jogador, tinha estado quase igual período de tempo sem triunfar. A mentalidade pequena, provinciana, o medo de atravessar a ponte rumo a sul para jogar longe dos adeptos teria de ser alterada para uma forte cultura de clube inspirada no modelo que Shankly tinha aplicado em Liverpool. As Antas tornou-se um fortim com Pedroto mas foi a melhoria de prestações fora de casa que permitiram a uma equipa nas horas baixas, ultrapassada pelo seu rival local, voltar ao topo da classificação".

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar