quarta-feira, março 13, 2019

OLIVAL DE CRAQUES!




No Centro de Treino e Formação Desportiva do Olival, Gaia

Hoje, 2019.03.13, 11 horas

Com tempo favorável.




      FC DO PORTO, 2 - Tottenham Hotspur, Inglaterra, 0
                                     (ao intervalo: 0-0)
        Com o Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa e um numeroso grupo de personagens ligadas ao futebol, nacionais e estrangeiras, a assistirem nas bancadas do campo de treinos do Centro de Formação Desportiva do Olival, em Vila Nova de Gaia, a equipa dos sub-19 do Futebol Clube do Porto venceu categoricamente a formação londrina do Tottenham Hotspur, por dois golos sem resposta, nos 8.ºs de final da UEFA Youth League, ficando deste modo apurada para os 4.ºs de final onde já estavam o Real Madrid, Dínamo Zagreb, Hoffenheim, Lyon e Barcelona. 

         Os golos ocorreram aos 52' e aos 57', apontados por ANGEL TORRES e ROMÁRIO BARÓ, este numa jogada delineada e concluída com perfeição.

         Aos 6' Fábio Silva entrando ao segundo poste em posição legal fez golo na sequência de pontapé de canto, mas o lance foi anulado pelo segundo juiz de linha por ter sido considerado em fora de jogo; é de crer que o auxiliar estivesse com problemas de visão já que interrompeu mais três jogadas de ataque ao FCP, e uma no segundo período à equipa inglesa, quando em nenhum dos lances houve irregularidade.

         A partida decorreu de modo altamente absorvente para os atletas das duas formações empenhados na conquista de um lugar na elite europeia do futebol jovem. Excelente ritmo, futebol bem desenhado e marcadamente atacante, sem paragens prolongadas nem atritos de maior, e com exibições individuais para maravilhar os encantados espectadores, designadamente os afetos à equipa das camisolas azuis e brancas. Arbitragem bem conseguida, com a exceção acima referida.

         Sendo as equipas constituídas por jovens com idade até aos 19 anos, ambas as formações integraram elementos já com várias participações nas equipas principais. No Futebol Clube do Porto, entretanto, alinharam Fábio Silva e Tomás Esteves com (apenas) 16 anos de idade (!!).

        Sem desprimor para todos os outros, designadamente aqueles a quem Sérgio Conceição já chamou à equipa principal ou integrados em treinos, Romário Baró, Mor Ndiaye, Angel Torres (do Dragão Force da Colômbia) e o espetacular e surpreendente Fábio Silva, (que eu ainda não tinha visto atuar) um tesouro de classe e de inacreditável entrega ao jogo em todo o relvado e em todas as tarefas, com pulmão do seu tamanho, deleitaram-se a jogar e deleitaram quem teve o privilégio de os ver ao vivo esbanjando magia e arte incríveis.


        As equipas alinharam:

           FC Porto: Diogo Costa, Tomás Esteves, Diogo Queirós, Diogo Leite, Tiago Lopes, Mor Ndiaye, Fábio Vieira, João Mário (Afonso Sousa, 74), Angel Torres (Gonçalo Borges, 90+1), Fábio Silva (Taddeus Fomakwang, 90+1) e Romário Baró (Vítor Ferreira, 82). Suplentes: Francisco Meixedo, Tiago Matos, Pedro Justiniano, Vítor Ferreira, Afonso Sousa, Gonçalo Borges e Taddeus Fomakwang.
    Treinador: Mário Silva.
       

    Tottenham Hotspur: Brandon Austin, Dennis Cirken, Brooklyn Lyons-Foster, Timothy Eyoma, Tariq Hinds, Oliver Skipp, Harvey White, Edmond-Paris Maghoma, J’Neil Bennett (Rayan Clarke, 85), Dilan Markanday Tashan Oakley-Boothe, 65) e Dylan Duncan (Armando Shashoua, 75).Suplentes: Jonathan De Bie, Jonathan Dinzeyi, Jubril Okedina, Rayan Clarke, Tashan Oakley-Boothe, Armando Shashoua e Luis Binks.

    Árbitro: Halil Meler (Turquia).



    Fotos: Remígio Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário