quarta-feira, dezembro 12, 2018

FUTEBOL CLUBE DO PORTO, O CLUBE PORTUGUÊS MAIS VENCEDOR INTERNACIONAL DE SEMPRE!

 

Liga dos Campeões
Fase de grupos - 6.ª e última jornada
Estádio Ale Sami Yen
Istambul, Turquia
Relvado: bom estado
Hora: 17,55' (TMG)
Tempo: frio, s/ chuva
Assistência: 33972 
2018.12.11 (terça feira)

                   GALATASARAY, 2 - FC DO PORTO, 3
                                    (ao intervalo: 1-2)

FCP alinhou com: Iker Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Diogo Leite, Alex Telles, Danilo Pereira, Sérgio Oliveira, aos 82 Chidozie, Hèctor Herrera (C), Hernâni, aos 73' Jorge, Moussa Marega e Adrián López, aos 79' André Pereira.
Equipamento: alternativo de cor azul
Treinador: Sérgio Conceição

Árbitro: Aleksei Kulhakev (Bielorrussia)

GOLOS E MARCADORES: 0-1 por Felipe, aos 17', 0-2 por Moussa Marega, aos 42' (g.p.), 1-2 aos 45' por Ragboull aos 45', 1-3 aos 57' por Sérgio Oliveira e 2-3 aos 65' por Derdick.


     Esta foi a quinta vitória do Futebol Clube do Porto nesta fase da Liga dos Campeões, em que apenas cedeu um empate a um golo, a jogar fora do Dragão. Somou dezasseis pontos que lhe garantiram o primeiro lugar no grupo e apenas um de todos os demais vencedores poderá igualar (ainda) estes números (hoje disputar-se-à a última ronda). O Futebol Clube do Porto é a única equipa portuguesa que, a par do Real Madrid e do Barcelona, participou em todas as vinte e três edições desta competição. 

     Com este triunfo o treinador Sérgio Conceição igualou a melhor marca do Clube na Liga maior do futebol europeu, a qual tinha sido conseguida por António Oliveira.

    Com este comportamento, o Futebol Clube do Porto reforça o prestígio internacional que tem vindo a consolidar desde 27 de Maio de 1987 quando em Viena de Áustria foi campeão pela primeira vez aos bater o Bayern de Munique pelo resultado de 2-1. Daí para cá, são sete os títulos internacionais alcançados, feito que nenhuma outra equipa, por uma única vez que fosse, o conseguiu.

     Obrigado, Portugal, pelo reconhecimento.

   



Sem comentários:

Enviar um comentário