segunda-feira, dezembro 24, 2018

CORRENTE DO DOURO MAIS FORTE QUE A DO AVE


 

Liga NOS
14.ª jornada 
Estádio do Dragão, Porto
TV - Hora: 15:00 
Tempo: bom
Relvado: bom
Lotação do estádio: esgotado
2018.12.23


                        F.C. do PORTO, 2 -  Rio Ave, 1
                                       (ao intervalo: 2-1) 

FCP alinhou com: Iker Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Éder Militão, Alex Telles, Danilo Pereira, Hèctor Herrera (C), Jesùs Corona, aos 72' Oliver Torres, Yacine Brahimi, aos 90´+1' Adrián López, Tiquinho Soares, aos 80' Hernâni e Moussa Marega. Suplentes n/ utilizados: Vaná, MBemba, André Almeida e Sérgio Oliveira.
Equipamento: oficial tradicional
Treinador: Sérgio Conceição

RA alinhou com: Léo Jardim, Nadjak, Buatu, Nelson Monte, Matheus Reis, Tarantini (C), aos 79' Murilo, Schumit, Gabrielzinho, aos 87' Bruno Moreira, Gelson Dala, aos 25' Jambon Fábio Coentrão e Carlos Vinicius. Suplentes n/utilizados: Paulo Vítor, Júnio Rocha, Miguel Rodrigues e Leandrinho.
Equipamento: alternativo preto c/meias amarelas.
Treinador: Augusto Gama

Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa) - Auxiliares: Bruno Jesus/Paulo Brás. 4.º árbitro: João Bento. VAR: Helder Malheiro.

GOLOS E MARCADORES: 0-1 aos 12', por VINICIUS. No início de uma iniciativa atacante da equipa do Porto, Tarantini, aproveitando um passe errado de um adversário, interceta a bola à entrada do meio campo entregando-a de pronto ao colega ponta de lança, o qual progride sem oposição pelo flanco esquerdo, ganha avanço a Éder Militão que tentou anular a jogada, e à entrada da área e perante a saída de Iker Casillas, contornou-o pela direita e bate para a baliza deserta; 1-1 aos 16' por YACINE BRAHIMI, o qual partiu em dribles sucessivos pelo centro do relvado, e à entrada da área serve à direita Jesùs Corona, este tira um centro a sobrevoar a defesa para o segundo poste onde Tiquinho Soares, acossado por um defesa bate de cabeça para o lado oposto, onde surge rápido Yacine a atirar para o fundo das redes; 2-1 aos 26' por MOUSSA MAREGA, na conclusão de jogada que envolveu Jesùs Corona a tirar da frente um adversário, a ceder a bola atrás a Maxi Pereira que a controla e assiste dentro da área o catrapiller maliano, o qual, apertado por um defesa bate de pé direito entre o adversário e o poste fazendo o golo da remontada.

      Soma e segue!

      O futebol voltou ao Dragão ao tempo que à maioria dos seguidores convém. Dia de domingo, três horas da tarde, tempo estável apesar da estação do ano. Estádio com bancadas preenchidas onde estão os indefetíveis e fiéis seguidores, mas onde se veem avós, netos, e outros componentes familiares atraídos pelo popular  espetáculo a que os ingleses chamaram foot-ball. 

      Os apoiantes do baluarte azul e branco começam a interiorizar que a equipa concede ao adversário o privilégio de apontar o golo inicial da partida como forma de espicaçar o Dragão e iludir a esperança dos adversários quanto ao desfecho final do jogo. É assim a modos que o gato a brincar com o rato antes de lhe dar a dentada fatal no pescoço.

      O Rio Ave tem vindo a crescer e a mostrar-se uma das boas equipas da prova. E como todas as equipas conscientes das suas capacidades, defrontar o Futebol Clube do Porto é um estímulo que alimenta a esperança em obter um feito de impacto nacional. Como a evidência regista, é a frustração maior que o sucesso. Nem a superação das capacidades inerentes à valia das equipas e dos seus componentes, nem em muitas situações a atitude e o modo a que recorrem para atingir os fins a que se propõem, têm sido suficientes para abater este Dragão determinado, lutador, competente e ambicioso.

      O Futebol Clube do Porto não logrou atingir um bom comportamento uniforme em todo o tempo de jogo. Teve momentos altos e alguns menos bons. Na soma do que de melhor fez, superou o seu adversário e o triunfo está incontestavelmente justificado. 

      Os adeptos do Futebol Clube do Porto terão um Natal e uma quadra de festiva satisfeitos e tranquilos. Com muitas razões para festejarem, no campo desportivo. Noutros, cada um saberá de si... Desejo sinceramente que em tudo o mais se passe à medida dos vossos desejos e em conformidade com a harmonia e paz a que a maioria aspira.

     Aos desportistas em geral e independentemente das livres opções e da sua natureza, formulo votos de bem estar e vida pessoal de muito sucesso.

     

        


    

Sem comentários:

Enviar um comentário