quarta-feira, novembro 07, 2018

NOITE DOS VENDAVAIS, VENHAM MAIS.


Liga dos Campeões
Fases de grupos (D) 
4.ª jornada - 2.ª mão
Estádio do Dragão, Porto
Acompanhamento audiovisual
Tempo: vento, frio e chuva
Relvado: ensopado mas bem tratado
Assistência: 34 616
2018.11.06


    FC DO PORTO, 4 - Lokomotiv Mouscou (Rússia), 1
                                 (ao intervalo: 2-0)

FCP alinhou com: Iker Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Éder Militão, Alex Telles, Danilo Pereira, Hèctor Herrera (C), Oliver Torres, aos 84' Sérgio Oliveira, Jesùs Corona, aos 77' Hernâni, Yacine Brahimi, aos 68' Otávio e Moussa Marega. Não utilizados: Vaná, Diogo Leite, Ádrian López e André Pereira.
Equipamento: oficial tradicional
Treinador: Sérgio Conceição

LM alinhou com: Guilherme, Ignatyev, Corluka, Howedes, Idowu, Denisov, Krychowiak, Aleksei M., Anton M., Manuel fernandes, aos 49' Farfan, e Éder, aos 71' Smolov.
Equipamento: vermelho
Treinador: Yuré Semin

Árbitro: Davide  Massa (Itália)

GOLOS E MARCADORES: 1-0 aos 2', por HÉCTOR HERRERA. Ainda não estavam na bancada acomodados os 34616 indefetíveis e fiéis adeptos, e já no ensopado relvado do Dragão a equipa das camisolas azuis e brancas se envolvia numa celebração de euforia espontânea louvando o êxito da jogada que resultou na abertura do resultado. Recuperando a bola na intermediária dos moscovitas, o capitão H. Herrera conduz e assiste pelo flanco direito Moussa Marega que por ali se esgueirava para o assalto à área contrária, e tendo este, apesar de acossado por um defesa, conseguido meter a bola rente à relva no interior da área, o médio portista antecipa-se ao marcador direto e bate Guilherme; aos 42' os mesmos autores e atores da obra do golo inaugural, trocaram de papel mas não de qualidade de interpretação. Foi assim: H. Herrera ganhou a bola na posição próxima da jogada acima descrita, "pica" para as costas dos opositores à sua frente para MOUSSA MAREGA. que o acompanhava pela ala direita e a  recebe em corrida desenfreada, invade a área e à saída do guarda redes com um remate forte faz com que a bola "fure" por entre as pernas do desolado guarda redes russo. O Lokomotiv obteve o que viria a ser o "golo de honra" aos 59' por FARFÁN, o qual havia entrado no jogo dez minutos antes, na sequência de um livre de canto. A bola chegou por alto à área portista onde estavam concentrados alguns adversários e o marcador, sem oposição, fez o golo em remate de cabeça. Aos 67' aconteceu o momento alto deste encontro daqueles que distinguem os artistas da bola e ficam vivos na memória por muitos anos: o "Siza Vieira"  da equipa portista, Óliver Torres, sem régua nem esquadro ou tira-linhas, ou sequer GPS inovador porque no websummit ainda ninguém o apresentou, risca a trajetória do esférico até ao ponto exato onde se encontra JESÙS CORONA; e que "passou-se" na cabeça do pré-papá expectante? -põe quietinha a bola junto à bota, faz com suavidade uma "revienga" a deixar na posição de uso da sanita ao infeliz que aparece na frente, desanuvia o espaço, e...ponto final! 
Vamos ao golo de OTÁVIO, criado aos 90'+3' (atrasou-se pois estava previsto para os 90'+2', ah, ah), para concluir com uma "bomba" de festa uma noite de vendaval de efeitos benéficos.

       E fica tudo dito.

       Agora, é cantar,

       

Remígio Costa
      











1 comentário: