terça-feira, agosto 30, 2016

UNIDOS NA LUTA. SOMOS PORTO!





Reação do Futebol Clube do Porto à escandalosa atuação de Tiago Martins no encontro de domingo último em Lisboa, transcrito do "Dragão Diário" de hoje:

"Demasiados erros, sempre em prejuízo do FC Porto. É este o balanço do clássico de domingo em Alvalade. Se o futebol português pretende um campeonato competitivo, que proporcione bons espetáculos, não pode continuar ter arbitragens como a de anteontem, com um acumulado de erros muito grande. Todos sabemos que os árbitros erram e o erro tem de se aceitar, o que não se pode aceitar é uma sucessão de maus juízos sempre em prejuízo da mesma equipa. E foi isso que aconteceu, em especial no aspeto disciplinar, com cotoveladas, entradas de sola e mais uns quantos lances muito duros que não mereceram um juízo equilibrado por parte do árbitro Tiago Martins. Aqui pode ver a maioria dos lances polémicos e fazer a sua própria avaliação.

Como é possível que as cotoveladas de Coates, Slimani e William Carvalho tenham passado impunes? Ontem falámos aqui da arbitragem de Roma, no playoff da Liga dos Campeões. A diferença é tão grande, entre um árbitro que assinalou e puniu o que viu e um que permitiu o jogo violento do início ao fim de uma equipa. Para a verdade do campeonato desejamos que tenha sido uma vez sem exemplo e que não volte a acontecer uma equipa de arbitragem inclinar assim um campo de jogo. Impressionante ainda, embora habitual, o sectarismo dos media, que servirá certamente para memória futura. O FC Porto só tem um desejo, que os jogos – todos – sejam decididos no relvado e apenas pelos jogadores das equipas que se defrontam.

Nuno Espírito Santo sintetizou numa frase a revolta da equipa e dos adeptos: “A dor e a injustiça de ontem transformaremos em mais trabalho, mais força e mais união. #SomosPorto!”. O treinador do FC Porto sabe que essa é a nossa história, a de ter de lutar contra armadilhas que ultrapassam o valor dos adversários. Trabalho e união são a única forma de combater estas injustiças."

3 comentários:

  1. O problema amigo Remigio é que isto vai continuar, enquanto a SAD do FCP continuar a assobiar para o lado, a fazer de conta que não se passou nada, com uns comentários no Dragões Diário, que não servem para nada, estão capturados pelos interesses pessoais e assim vai ser mais um ano de sofrimento. oxalá eu estaja enganado.
    Abraço
    Manuel da Silva Moutinho

    ResponderEliminar
  2. Amigo :

    Foi uma das mais miseráveis arbitragens de que me lembro . Pior , só o Paixão em Campo Maior !

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Marujo e a berraria, alteraria o rumo dos acontecimentos ou era só para satisfazer meia dúzia de individuos das redes sociais? As consequências para a equipa não seriam muito piores dado o corporativismo da arbitragem?

    ResponderEliminar