segunda-feira, agosto 29, 2016

BÚSSULA DO ÁRBITRO SACANEADA VIROU O JOGO DO NORTE PARA SUL.



Liga NOS
3ª jornada
Estádio Alvalade XXI
2016.08.28
Espectadores: 49399


                     Sporting CP, 2 - FC DO PORTO, 1
                                    (ao intervalo: 2-1)

FCP: Iker Casillas, Miguel Layún, Ivan Marcano, Felipe, Alex Telles, Danilo Pereira, Hècor Herrera (C), André André, aos 74' Depoitre, Jesùs Corona, 2ª parte Óliver Torres, André Silva e Otávio, aos 84' Ádrian López.
Equipamento: alternativo de cor amarela

Treinador: Nuno Espírito Santo

Árbitro: Tiago Martins

GOLOS: 0-1, aos 8', por Filipe; 1-1 aos 14', por Slimani; 2-1 aos 26' por Gelson.

                    Erros sucessivos da arbitragem liderada por Tiago Martins  travaram o ascendente inicial do FC do Porto e ajudaram o Sporting a mudar o destino do jogo de norte para sul. Adiantando-se no marcador aos 8' do início do encontro a equipa portista entrava decidida a lutar pela vitória mas depressa se apercebeu que para o conseguir teria de superar também as sacanices da equipa de arbitragem chefiada por Tiago Martins. 

                   Porque:

                   Adotando um critério inicial de "roda livre" contemporizou com a agressividade dos jogadores da casa na disputa da bola mudando de critério depois do Sporting ter chegada à vantagem no marcador. Aos 8' Otávio é ceifado num entrada a varrer de Bruno César e Martins viu e deu a benção ao agressor. Aos 29' Slimani usou ao seu jeito o cotovelo para uma "carícia" de despedida a Miguel Layún, nas fuças do juiz de linha que terá apreciado o gesto do lutador argelino. Aos 47' de outro lado a sacanice continuou com um fora de jogo mal visto a André Silva; aos 61' é o WC de Alvalade que mete a não na cara de Otávio e, aqui, o castigo é "aviso amarelo". Se o Tiago tivesse visto na TV o jogo em Vila do Conde ficaria, ao menos, com vergonha. Adrian, apenas dei por ele quando pisou propositadamente Danilo Pereira, no chão, travado em falta. Foi amarelado, coitado.

                  Agora, os golos: no que estabeleceu o empate a um golo, o lance é precedido de uma falta sobre André André, não assinalada; a seguir, a bola segue na direção de Marcano e Slimani; o defesa do FC do Porto encolhe-se para evitar o choque com o avançado leonino, não há contato, o argelino simula deixando-se cair e o árbitro dá a falta por existente. O livre é apontado ao poste, a bola vai ao encontro de Gerson bate na coxa e parece que a seguir no braço, não garanto porque as imagens não são concludentes, o remate é defendido por Casillas a bola corre sobre o risco e Slimani empurra para dentro. No segundo, Felipe ao cortar de cabeça dentro da área um centro vindo da esquerda atira a bola contra um sportinguista, talvez Ruiz,  que a domina com o braço, aqui sem margem para dúvida, a Gelson que  ganha posição e com um remate rasteiro e colocado faz o golo. Há mais casos, sempre em prejuízo da equipa do norte. Quem tiver visto algum outro assim tão relevante a favor do FC do Porto é porque tem "olho de falcão".

                 Assim se vê a viragem da arbitragem em Portugal. E, ao que parece, os prejudicados têm que "pagar e não bufar". Nada de denunciar os roubos de catedral, porque quem manda é a capital. Criem-se a apliquem-se medidas punitivas para os dirigentes e equipas técnicas e de-se imunidade total a incompetentes e ineptos para mandarem a belo prazer em encontros decisivos para a vitória nos campeonatos.

                Desta arbitragem se pode concluir que;

                Com um árbitro destes jamais o FC do Porto teria vencido em Roma; com um JUIZ como o polaco em Alvalade nunca o Sporting teria ganho este confronto.

                Comentário sobre o jogo? Está feito! É o futebol que temos não vale a pena falar do futebol que não vemos.

                 

                  

                    

                    

Sem comentários:

Enviar um comentário