domingo, setembro 11, 2016

CONTRA VENTOS E ONDAS O BARCO SEGUE NO RUMO CERTO.


 

Liga NOS
4" Jornada
Estadio do Dragao, Porto
Espectadores; 40 105
Noite amena
2016.09.10


      FC do PORTO, 3 / Vitoria Sport Club, de Guimaraes, 0
                                       *ao intervalo. 1/0

FCP / Iker Casillas, Miguel Layun, Felipe, Ivan Marcano, Alex Telles, Danilo Pereira, Andre Andre #c#, Otavio, aos 69- Diogo J, Oliver Torres, aos 76 Ruben Neves, Depoitre, Andre Silva, aos 69 Jesus Corona.

Treinador; Nuno Espirito Santo

Arbitro; Jorge Sousa *AFP#

GOLOS; 1 / 0, aos 38-, por Ivan Marcano. Canto apontado do lado direito por Miguel Layun, Depoitre ganha de cabeca na pequena area desviando para o segundo poste onde o central portista bate de sola para o fundo das redes> 

2/0, aos 46 por Otavio. O lance principia no lado direito com Andre Silva que serve Oliver Torres a entrada da area, este passa a Otavio que acompanhava a jogada pelo flanco esquerdo, o pequeno brasileiro executa um remate a meia altura que tabela em Oliver Torres entretanto desmarcado na area da marca do penalti e desvia a trajetoria da bola traindo Douglas. Provavelmente o remate de Otavio sairia rente ao poste ou viria a ser defendido nao fora a tabela em Oliver mudar a sua direcao, mas, se o esferico bater nos ferros da baliza e for golo ninguem o ira atribuir a um dos postes ou a trave.

3/0, aos 55 por Joao Aurelio. Andre Andre inicia o lance e passa a Miguel Layun, na direita, que centra raso e tenso para a frente de Douglas, com o defesa madeirense em desespero a antecipar/se a Depoitre e introduzir a bola na propria baliza.

AOS 19 O ERRO MAIS GROSSEIRO DO ARBITRO JORGE SOUSA, QUE ANULA UM GOLO MARCADO POR ANDRE SILVA NA SEQUENCIA DE PONTAPE DE CANTO APONTADO POR MIGUEL LAYUN, NUMA JOGADA EM CIMA DE PEQUENA AREA COM INTERVENCAO DE VARIOS JOGADORES DE AMBAS AS EQUIPAS MAS SEM QUE ALGUEM TENHA DESCORTINADO UMA INFRACAO DO JOVEM PONTA DE LANCA PORTISTA, COMO SE VIU NAS IMAGENS DA TV FOCADAS DE VARIOS ANGULOS E REPETIDAS MUITAS VEZES.

      Apresentando um esquema de jogo ainda nao experimentado na presente epoca em jogos oficiais com Andre Silva e Depoitre no ataque, com  Hector Herrera ausente e com Andre Andre numa missao *ainda# mais ampla no meio campo e Oliver Torres no papel de municiador do ataque, a equipa portista levou algum tempo a engrenar e a estabilisar o seu jogo individual e coletivo, tambem porque, surpreendentemente ou talvez nem tanto, o Vitoria nao o consentiu partindo para o jogo afoitamente e de forma muito assertiva impedindo os jogadores da casa de chegar a bola e de executar com precisao as jogadas quando na posse dela. O jogadores do FC do Porto pareciam intranquilos, nao conseguiam libertar/se da pressao movida pelos vimaranenses e tardavam a encontrar a necessaria presenca de espirito para finalizar com exito duas ou tres oportunidades de abrir o marcador que, apesar de tudo puderam criar. Quando foi validado o segundo o golo depois de um primeiro ter sido negado por Jorge Sousa aos 19 ja o Vitoria estava apanhado nos seus movimentos e a equipa de NES por cima da partida. E, quando a um minuto do recomeco do encontro o resultado passou para 2/0 ninguem mais duvidou que triunfo dos donos do Dragao era assunto arrumado. Apos os 3/0 que chegou aos 55- os azuis e brancos adotaram uma atitude de controle de jogo impondo o ritmo que mais lhes convinha, podendo entao alguns dos elementos mais criativos da equipa soltar o virtuosismo das suas capacidades, interpretando jogadas de belo recorte e espetacularidades a causar frisson aos milhares presentes nas bancadas.

    Individualmente, e com algumas ressalvas das fracas entradas no jogo de alguns, como Otavio, Felipe e ate Marcano, todos conseguiram bons desepenhos. Nota alta para Oliver Torres, Depoitre e muito especialmente, Andre Silva a jogar mais livre na frente de ataque onde o belga se mostrou utilissimo e fulcral, muito ativo, trabalhador profissional, compenetrado e leal so lhe interessando a bola e ajudar a equipa. O jovem avancado portista parece ter encontrado a melhor posicao para mostrar todo o mancial do seu enorme talento, tende alcancado uma das melhores exibicoes que ate agora lhe vi fazer. Jesus Corona entrou muito bem na partida, e tanto Ruben Neves do Diogo J nao destoaram dos restantes apesar do pouco tempo em jogo e do ritimo menos vivo dos companheiros.

Tenho que falar de Jorge Sousa. Nao compreendo o que acresenta a sua carreira a sua manifesta preocupacao em temer enganar/se em beneficio do FC do Porto e se erra, como ontem mais do que uma vez claramente sucedeu, o prejudicado ser sempre o mesmo, isto e, a equipa portista. Qualquer conhecedor primario das regras do futebol pode, mais uma vez, constatar ontem a noite o uso de criterio diferente no julgamento de lances indenticos, nao viu uma grande penalidade cometida sobre Danilo Pereira, deixou passar ja no dealbar da partida uma agressao de Ruben Ferreira a Otavio e, ANULOU UM GOLO LEGALISSIMO ao FC do Porto, que seria o primeiro e por isso muito importante. 
Como pode Jorge Sousa dormir tranquilo. *interrogacao#

1 comentário:

  1. Amigo :

    Perderam o respeito ao F.C.Porto ...
    continuamos a ser indecentemente roubados .
    Isto tem que parar !

    Abraço

    ResponderEliminar