segunda-feira, dezembro 21, 2015

SINTO +


Primeira Liga
14ª Jornada
Estádio do Dragão, Porto
2015.12.20

                  FC do PORTO, 3 - Académica, 1
                                  (ao intervalo: 1-0)

FCP: Casillas, Maxi P., Maicon, M. Indi, M. Layún, Danilo P., Rúben Neves (73', Evandro), H. Herrera, Y. Brahimi (78' C. Tello), Aboubakar e Corona (85', Bueno).


Arbitro: Bruno Esteves (AF Setúbal)

GOLOS: 1-0, aos 7', por Danilo P., num desvio com a cabeça de pontapé de canto. Antes, o FC do Porto criou duas oportunidades de marcar em jogadas corridas; 2-0, aos 54', por Aboubakar, também com a cabeça, na sequência de um canto apontado por M. Layún; 3-0, aos 72', com H. Herrera a concluir num gesto "à Rabat Madjer" uma magnífica assistência do compatriota J. Corona  depois de executar um slaloon e assistir para a concretização espetacular do médio portista. Aos 84' a Académica chegou ao 3-1 em colaboração com a equipa de arbitragem que validou a jogada na qual tanto Rabiola, que fez a assistência como José Pedro que fez o remate estavam claramente em situação de fora de jogo, no momento no início da jogada.


                  Deixo aos adversários do Futebol Clube do Porto e aos adeptos portistas que se juntam a eles a oportunidade de apontarem os aspetos menos positivos que julgam ver na equipa, que os tem certamente como outra qualquer em toda a parte do mundo, para destacar o que a mim mais me satisfaz e merece o meu aplauso, pois, deste modo, SINTO +.

                 A mais relevante é que o Futebol Clube do Porto chegou e vai entrar no novo ano no primeiro lugar da classificação geral e leva para o próximo jogo em Alvalade um ponto a mais do que o (agora) segundo da geral. Nada mau.
                 Depois de ter vindo da Madeira onde "papou" o gordo borrego que os média alimentaram nos últimos dois anos com os três pontos no porão do avião para moralizar o Dragão, assistimos de cadeirão ao empate do lampião chorão e ao abate do leão fanfarrão com um único tiro direto ao coração. Dupla consolação!

                 A equipa do FC do Porto somava em cada jogo livres e cantos tantos que me perdia a contá-los, sem que algum deles acabasse dentro da baliza. Para além de agora não repetir demasiado a respetiva execução técnica do lance, ontem à noite dois valeram golos. Melhorou.

                 Anotaram que vamos na sexta vitória consecutiva em jogos da Primeira Liga? 

                 Que continuámos nas três (todas!) as frentes das provas do calendário nacional e numa das duas maiores competições europeias?

                  E no golaverage, que lhes parece? Há melhor? Aonde?

                  Já fizemos treinadores como Mourinho, Jesualdo, Vítor Pereira, Vilas Boas, Paulo Fonseca, Luís Castro, os quais, com maior ou menor brilho e títulos conquistados, são dos mais considerados nos países onde agora exercem a profissão. Somos, portanto, uma escola fazedora de técnicos qualificados e não me espantaria que Jorge Mendes, arguto e bem informado que é,  viesse abrir uma sucursal no Dragão para contratar algumas dezenas deles que até das bancadas do estádio, com um cartucho de pipocas numa mão e uma Super Bok na outra,  são tão capazes na ciência de treinar como um Guardiola, Henrique, Simeone, Hiddink, quanto mais um basco teimoso que nem um risco ao meio sabe traçar no cabelo...

                 Peço desculpa se o nome dele não é Mariano, mas o novo treinador da Académica, se interpretei bem o que afirmou, só perdeu o jogo por causa das "bolas paradas". Quer dizer: não se marcando pontapés de canto ou livres só valem os golos como o obtido por Corona e Herrera. Como apontado daquele modo foi apenas um e porque a sua equipa conseguiu outro em "jogada fora de jogo", o resultado justo seria um empate a uma bola. LOL.

                Danilo P., o MVP, Héctor Herrera, ascendente, Jesús Corona, Rúben Neves, M. Indi, os mais influentes. Maix P., Aboubakar, Maicon e Casillas, a seguir. Dos utilizados, sem reparos negativos.

                


Sem comentários:

Enviar um comentário