sábado, abril 11, 2015

RÁPIDOS DO RIO NÃO CAUSARAM MOSSA NO BARCO PORTISTA.

 
Liga NOS
28ª Jornada
Estádio dos Arcos, Vila do Conde
2015.04.12

                       Rio Ave, 1 - F C DO PORTO, 3
                                                (Ao intervalo: 0-2)

GOLOS: 0-1, aos 25', por Ricardo Quaresma (g.p)
               0-2    "   45'+2', por Danilo
               1-2    "   71', por Tarantini
               1-3    "   83' , Hernâni

Árbitro: Vasco Santos (Porto)

FCP: Fabiano, Danilo (cap), Maicon, Marcano, Alex Sandro, Héctor Herrera (aos 85', Evandro), Casemiro, Óliver Torres, Yacine Brahimi (aos 74', Rúben Neves), Aboubakar e Ricardo Quaresma (aos 62', Hernâni).


           O FC do Porto conseguiu no primeiro tempo realizar uma excelente jogo. Numa atitude que não se lhe viu no jogo da Madeira, a nossa equipa superiorizou-se, à distância do seu adversário e, com um pouco mais de eficácia nas ocasiões criadas, os números ao intervalo teriam mais dilatada expressão.

           Aos 8', foi anulado a Brahimi um golo que as imagens da TV provam não ter existido qualquer falta que o justificasse.

           No recomeço o FCP esteve perto do 0-3, mas o remate de Alex Sandro  foi travado por um defesa vilacondense sobre o risco da baliza. Com os dragões a baixar o ritmo e intensidade da partida, o Rio Ave reagiu bem e, Tarantini, à vontade à entrada da área rematou forte e sem defesa colocando o resultado na diferença mínima. Foi o melhor período dos locais, porém, com as alterações feitas por Julen Lopetegui, o espaço sobrou para os atacantes do FC do Porto e, num rápido contra ataque, Aboubakar preparou o lance, fez uma excelente assistência para Hernâni, o qual, à primeira bateu em geito sem hipótese para o guarda redes da casa. Este lance haveria de ser a única coisa útil que os dois africanos do FC do Porto fizeram no tempo em que jogaram.

            Destaques pela positiva na equipa do FC do Porto: Danilo (belo golo!), Maicon, Marcano e Alex Sandro, na defesa; Casemiro e Óliver Torres, no miolo; Ricardo Quaresma (outra garnde exibição) e Brahimi (este depois de ver os seus dribles a saírem como os pensava). Abaixo do que deles se exigiria: Héctor Herrera e Aboubakar. O camaronês é voluntarioso, "dá o litro", anseia mostrar serviço, mas por que me não sai da cabeça Jackson Martínez quando ele tem a bola nos pés? O mexicano, parece que joga de botas trocadas há uns tgempos para cá; Rúben Neves cumpriu bem e Evandro não teve bola para avaliação.


           Foi um erro grosseiro o que Vasco Santos cometeu ao anular o golo a Brahimi. De resto, os jogadores não complicaram o que lhe permitiu fazer uma arbitragem serena e sem dislates de maior. Julgo que não exibiu qualquer cartão às duas formações o que abona a seu favor.

           Apesar do vento, a chama da vela continua acesa. É do vento que nascem as grandes tempestades...

           

            
                        

1 comentário:

  1. Amigo :

    Mais uma vez um golo (limpo e sem colinho) anulado ... por acaso ,
    estávamos em dia sim , senão ... não sei não !

    Abraço

    abraço

    ResponderEliminar