terça-feira, abril 07, 2015

ALELUIA! ALELUIA! QUE O PORTO ESTÁ BEM VIVO!



                    O MAIS BELO ESTÁDIO O MUNDO!


Liga NOS 27ª Jornada
Estádio do Dragão, Porto, Portugal
2015.04.06
Espectadores: 29 230

            FC do PORTO, 5 - Estoril Praia, 0
                       (Ao intervalo: 2-0)

GOLOS:
                    1 - 0, 33', Óliver Torres
                    2 - 0, 45'+1', Aboubakar
                    3 - 0, 51', Ricardo Quaresma, (g.p.)
                    4 - 0, 70', Danilo
                    5 - 0, 76', Ricardo Quaresma

Árbitro: Bruno Esteves /AF Setúbal)

FCP:Fabiano, Danilo, Martins Indi, Ivan Marcano, Alex Sandro,  Héctor Herrera (53', Rúben Neves), Casemiro, Óliver Torres (72' Juan Quintero), Ismine Brahimi (61' Hernâni) Aboubakar e Ricardo Qauresma.

 Comentário:

                  A equipa ideal, para estar completa, deveria poder contar com Maicon, Cristián Tello e Jackson Martínez. A que ontem defrontou e derrotou por 5-0 o Estoril Praia atingiu um nível bastante bom, mas ainda àquem do que se lhe reconhece poder vir a conseguir se puder reunir todos os seus melhores trunfos.

                 O domínio do FC  do Porto neste jogo foi total desde o princípio até ao fim. Em todos os parâmetros e com o desnível que a estatística registou. Fabiano não teve que efetuar uma única defesa a remate direto à baliza e somente uma vez afastou com os punhos um cruzamento para a sua baliza. O ataque estorilista esteve a ponto de chegar ao "golo de honra", numa perda de bola de Marcano, mas Fabiano antecipou-se ao jogador italiano e a jogada gorou-se.

                O FC do Porto cometeu falhas ao nível do passe longo mas os jogadores, principalmente Óliver T. corrigiu o risco e o futebol atacante subiu de qualidade, com Ricardo Quaresma a iniciar o show e Brahimi incapaz de o imitar. Não rende o que deve, neste momento, o argelino, principalmente no corredor lateral. 

                Com o decorrer do tempo e com o resultado a fazer-se o FC do Porto subiu na qualidade do passe e na fluidez das jogadas, algumas delas de belo efeito. Óliver, primeiro e Aboubakar, a seguir, estavam à hora e sítio certos para concluir o trabalho do Ricardo Q.: o pequeno de cabeça, o africano em toque de artista.
Mas as oportunidades não concretizados não davam lustro ao jogo jogado dos azuis e brancos.

                 Na segunda parte o Estoril tentou reagir mas o Porto nem quis saber e fez subir o volume da música. Brahimi tentou uma jogada ao seu estilo junto à linha de fundo, foi claramente rasteirado dentro da área e, no penalti, Quaresma enfeitou o arranque com duas mini paradinhas, bateu forte e por alto, para o terceiro da noite.

                 O melhor golo da noite foi o de Danilo e merece descrição particular. Aboubakar serve com um passe magistral de calcanhar Danilo que faz desmarcação oportuna e sagaz para aparar a bola e, contornando o guarda-redes inventa com serenidade um golo em jogada corrida que dá prestígio ao futebol e a quem assim o pratica.

                 No quinto fiquei convencido que Ricardo Quaresma "rouba" a bola ao jogador do Estorial com falta. Bruno Esteves, em cima da jogada, não assinala irregularidade e o R.Q. bisa para o prémio da exibição que realizou.

                 Aparentemente, o FC do Porto fez uma excelente partida porque os estorilistas estiveram abaixo do que se esperaria. É sempre assim: uma equipa joga o que a outra consente, mas não faltam exemplos, incluindo da nossa própria equipa que, em jogos assim, as exibições são desmoralizadoras.

                 A defesa da nossa equipa não teve trabalho complicado mas quando interveio fê-lo com acerto. Marcano, está cada vez mais seguro, Indi não complicou, Danilo brilhou e Alex Sandro, não. Héctor Herrera joga como se estivesse a pensar no Bayern e poupa-se na entrega ao jogo. Devia ser ele a pagar a multa pelo amarelo que pediu num gesto idiota, inútil. Casemiro já nos acostumou a vê-lo jogar bem, Aboubakar melhora mas não nos tira da cabeça Jackson Martinez. RICARDO QUARESMA, mostrou o que é o FC do Porto antigo, raça e qualidade.

                Rúben continua na senda da titularidade, Hernâni na senda de suplente privilegiado e Juan Quintero na senda da...venda.

                O árbitro setubalense Bruno Esteves não teve dificuldades em arbitrar um jogo fácil que ele não complicou.

 

                 
 
 

1 comentário: