quinta-feira, abril 16, 2015

O SENHOR FUTEBOL ACONTECEU NO DRAGÃO!

             

                 LIGA DOS CAMPEÕES

F. C. DO PORTO, 3 - Bayern de Munique (Alemanha), 1
                              (Ao intervalo: 2-1)

4ºs. Final (1ª Mão)
Estádio do Dragão, Porto, Portugal
2015.04.15
Espectadores: 50 012

Árbitro: Velasco Carballo (Espanha)

GOLOS: Ricardo Quaresma, de grande penalidade, aos 3' e em jogada individual, aos 10'; Thiago Alcântara, aos 28', na sequência de um passe junto à relva que atravessou a defesa do Porto e ele emendou para o golo; Jackson Martínez, aos 65', que ganhou a bola entre os centrais, entrou na área, contornou Neur e rematou rasteiro fazendo o resultado final.


FCP: Fabiano, Danilo, Maicon, Martins Indi, Alex Sandro, Héctor Herrera, Casemiro, Óliver Torres (75' Rúben Neves), Ricardo Quaresma (85' Evandro), Jackson Martínez (cap.) e Yacime Brahimi (79' Hernâni).

Treinador: Julen Lopetegui


                  Aconteceu ontem à noite no maravilhoso estádio do Dragão, talvez o maior espetáculo de futebol até agora ali ocorrido! Jogos assim disputados é que fizeram deste desporto o preferido de milhões de seguidores em todo o mundo!

                  O FC do Porto defrontou nesta primeira mão dos quartos de final da maior prova europeia, uma equipa considerada dos mais fortes conjuntos da atualidade, composta por  jogadores de classe extra, alguns recentemente consagrados como campeões do mundo e avaliados em milhões de euros, liderada por um treinador supra-sumo entre os seus pares, líder atual do campeonato alemão e um palmarés de vitórias invulgar em provas nacionais e internacionais. Foi este fabuloso conjunto que o Futebol Clube do Porto DERROTOU, por margem inequívoca de mérito e indiscutível clareza numa partida que vai ficar para a História do Clube e do futebol nacional, independentemente do que vier a acontecer no jogo da segunda mão em Munique. O FC do Porto foi a primeira equipa portuguesa a derrotar o conjunto da Baviera em Portugal e conquistaram em 27 de Maio de 1987, em Viena de Áustria, a sua primeira Taça dos Campeões contra os seus adversários de ontem.

             Aos 3' da partida o categorizado guarda redes alemão, Neur, derrubou Jackson Martínez que o ultrapassara depois de  ganhar a bola a Xavi Alonso  e se preparava para a introduzir na baliza sem outro adversário pela frente. Caballero, o árbitro espanhol, marcou a falta mas "trocou" o vermelho do cartão pelo amarelo, concedendo ao poderosíssimo Bawern o favor de jogar quase todo o encontro com a equipa completa e de estar na baliza em Munique. A benesse foi negada a Alex Sandro e a Danilo, sancionados por Velasco Caballero com amarelo, que antes tinha poupado a Boateng (duas vezes) e a outro seu colega num critério de roubar aos pobres para benefício dos ricos muito comum aos árbitros de merda.

              Jackson Martínez foi o trunfo na manga com o qual Julen Lopetegui deu cheque mate ao seu amigo Pepe Guardiola. Não jogando há cinco semanas por lesão, o Cha Cha Cha surpreendeu todos ao aparecer no comando do ataque dos Dragões. Aqui, o segredo desportivo, deu lição ao da justiça pública, pois não houve violação que prejudicasse a sua eficácia.
O colombiano produziu uma exibição individual fantástica, estabelecendo o pânico na defesa alemã tendo uma influência fundamental na coesão da equipa e no trabalho de conjunto. Com inteiro merecimento deve ser considerado o "jogador mais valioso" da noite!

                A vitória, porém, não é apenas dele. É, acima de tudo, um triunfo do coletivo!

                Ricardo Quaresma mostrou toda a gama dos seus dotes de futebolista de classe extra que agora põe ao serviço do coletivo. Mereceu os dois golos que marcou e foi outra das figuras mais destacadas do jogo.

                Toda a defesa se portou à altura da exigência do jogo, com exceção das falhas no golo alemão, por tardio reposicionamento. No meio, Casemiro e Óliver Torres foram grandes, com Héctor Herrera e Brahimi a balancear entre o bom e o menos bom. Rúben Neves, acima de Evandro e Hernâni.

                Em Munique vamos iniciar a partida com onze jogadores e dois golos de vantagem. Temos em desfavor o facto de agora eles saberem o que o Futebol Clube do Porto vale realmente. Estarão prevenidos. Porém, vão ter que se aplicar e confiar que voltarão a ter um Caballeiro qualquer que resolva gentilmente qualquer coisinha que não esteja a correr bem...

              
                 




1 comentário:

  1. Amigo :

    Foi um PORTO à PORTO ...
    Munique ?
    Vamos lá ter fé e coragem porque futebol já temos !

    Abraço

    ResponderEliminar