sábado, novembro 01, 2014

APENAS UMA CONSTATAÇÃO.

                 Tinha dito na véspera numa roda de amigos que o Benfica,  com o Manuel Mota a arbitar, não perderia o jogo com o Rio Ave. Podia ter acompanhado o desenrolar da partida recorrendo ao computador mas optei por seguir pela SportTV, em zaping, o desporto que passava depois do jantar nos diversos canais que usa: futebol e ténis. Passei pelo Porto Canal para os "45 minutos à Porto" e, esgotado o interesse, fui vagueando em via-sacra pelos canais do número um ao número oito. Que espantosa coincidência! TODOS comentavam o importantíssimo jogo do estádio da Luz, melhor, o tema discutido pelos comentadores em estúdio era a equipa encarnada e o seu treinador Jesus, de quem foi dada a conferência de impensa de fim da partida, SEM QUE ALGUMA VEZ ALGUÉM OUSASSE AFIRMAR QUE ESTE BENFICA ESTÁ EM CRISE E NÃO TEM SOLUÇÕES À VISTA PARA A ULTRAPASSAR.

                 Não os contei, mas incluindo os pivot, não andariam longe de duas dezenas os "papagaios". Era do Talisca jogar a 8 ou 6, do Enzo, a 6 ou a 4, do grego Tamaris (?) render mais ou menos com sicrano ou beltrano, ele era o Toni, o Cristóvão, aquele da RTP com ar de catedrático de sebenta decorada até às vírgulas, eu sei lá, a unha partida do Eliseu, o rendimento do Talisca e a forma do Jardel, se Lizandro era o melhor, se iria para a baliza o César ou o Arturinho, se à esquerda o benfica tinha substituto para o lesionado, benfica, jesus, jesus, benfica, benfica, f.d.-se, seis canais a falar da merda de uma  partida que os encarnados venceram porque a bosta do talhante de Braga, como era espectável, anulou ao Rio Ave um golo por falso fora de jogo, como pude saber hoje pelas imagens e vem referido nos jornais que li.

                Apenas uma constatação. Imprensa lisboeta rasca, capturada, discriminatória, anquilosada pela artrose, parcial, de latrina imunda que não respeita o direito à igualdade de tratamento devido aos ouvintes tornando-se cúmplices da mediocridade que atingiu o nível da informação em Portugal.

                

Sem comentários:

Enviar um comentário