terça-feira, novembro 18, 2014

ARGENTINA, O - RAPHAEL GUERREIRO, 1

                        1ª PARTE:  MESSI, 0 - RONALDO, 0


Argentina-Portugal, 0-1 (crónica)

         2ª PARTE: ARGENTINA, 0 - RAPHAEL GUERREIRO, 1

Jogo de preparação
Em Manchester (Inglaterra)

2014.11.18

                    Há jogos de futebol que têm tempo excessivo sobretudo quando se criam à sua volta expetativas que não são correspondidas no jogo jogado. Falou-se tanto em Messi e Cristiano que quando o jogo principiou não haveria muitos espectadores, nas bancadas ou no sofá, a recordar que as equipas eram as seleções de Portugal e da Argentina.

                  A partida acabou por ser um fracasso quase completo. No primeiro tempo os argentinos tomaram conta da bola e só Beto e os centrais lhe tocavam com  acerto. Quanto aos "galáticos", cujo mérito primeiro foi levar ao "palco dos sonhos" metade da lotação do estádio, apareciam de quando em vez como as estrelas em noite de nuvens.

                 Na segunda parte foi uma verdadeira cowboyada, com o artista do jogo, RAPHAEL GUERREIRO a dar, com a bala de prata da pistola do RICARDO QUARESMA, o tiro que matou o bandido do país das pampas. Ah, ah, ah, ah, abriu a boca Portugal inteiro! Quarenta e quatro minutos a mais e UM que impede que se diga que mais valia este "amigável" ter durada apenas meia parte. E sobrava.
                Quem mais tem para festejar são Tiago Gomes, José Fonte e Adrian Silva. Estrearam-se na seleção a ganhar à ARGENTINA! É o que ficará registado na história das repetivas carreiras.

                BETO dá sorte. Ou transmite confiança?
                

               

              

3 comentários:

  1. Caro Remigio,

    Que jogo desnecessário!

    Abraço,

    Jorge Vassalo | Porto Universal

    ResponderEliminar
  2. Muito bem dito/escrito. Contudo para ser mais explícito, quanto a mim, foi: Argentina, 0 - Quaresma/Rafael Guerreiro, 1!
    Abraço.

    Não sei porquê, hoje não deu para comentar com o perfil. Vai assim...
    Armando Pinto

    ResponderEliminar
  3. Amigo :

    Ainda bem que para a história só fica o resultado !

    Abraço

    ResponderEliminar