domingo, novembro 02, 2014

GOLO DE BRAHIMI DE TRÊS ASSOBIOS.



FC Porto-Nacional, 2-0 (crónica)
I Liga
9ª Jornada
Estádio do Dragão, Porto, Portugal
2014.11.01

                                 FC do PORTO, 2 - Nacional da Madeira, 0
                                                    (Ao intervalo: 1-0)

                                
FCP alinhou: Fabiano, Danilo, Maicon, Martins Indi, Alex Sandro, Óliver Torres, Casemiro, Quintero (ao 54' Héctor Herrera), Quaresma, Jaxckson Martínez (82', Aboubakar) e Brahimi (aos 75', Tello).

Árbitro: Nuno Almeida (Montegordo)


RESUMO:

                      Claro domínio da partida por parte do FC do Porto na primeira meia hora, com o Nacional a equilibrar o jogo nos últimos quinze minutos do primeiro tempo. Os madeirenses criaram aos 26' um jogada de perigo com Fabiano a opor-se com o corpo a um remate com algum perigo.

                      O FC do Porto chegou ao golo logo aos 9', por intermédio de Danilo que aproveitou uma defesa incompleta de Rui Silva a remate de cabeça de Jakson, para rematar forte num ângulo apertado.


                      Depois do intervalo a equipa de Manuel Machado entrou disposta a lutar por outro resultado tendo conseguido um maior caudal atacante, com o meio campo do FC do Porto a tornar-se incapaz de travar o ímpeto madeirense que chegava com alguma facilidade e perigo à área portista. Julen Lopetegui fez entrar para o lugar de Quintero o mexicano Hèctor Herrera e a equipa recuperou o equilíbrio que lhe estava a faltar tendo voltado à supremacia de jogo que parecia ir perdendo.

                     Aos 74' surgiu o lance magistral proporcionado pela classe ímpar de Yacine Brahimi, o qual, depois de uma troca de bola pela esquerda em que interveio Quaresma, o argelino "pincelou" um artístico slaloom com a bola por entre os baralhados defesas adversários, abriu espaço e junto da linha da grande área chutou forte com o pé direiro ao ângulo superior da baliza de Rui Silva que se limitou a seguir com os olhos o percurso imparável do esférico!!! Um verdadeiro golo de três assobios!!! Maravilha!!!

                    Apesar da equipa do Nacional ter feito pela vida e ter mostrado uma boa organização o fato da velocidade a que a partida se disputou facilitou em parte os seus objetivos. Mas. verdadeiramente, nunca conseguiram incomodar seriamente a equipa da casa que, em determinados períodos esteve muito bem, criou excelentes ocasiões para dilatar o resultado e mostrou a qualidade da maioria dos seus jogadores.

                   O FC do Porto não me parece poder jogar muitas vezes com um meio campo constituído por Quintero, Casemiro e Óliver Torres. O brasileiro vai ter que cuidar mais do modo como ataca a bola na posse dos adversários e não cometar faltas desnecessárias. Quintero e Óliver Torres são dois artistas da bola, têm características inatas de ataque e falham nas tarefas de solidificar a defesa, permitindo a construção de jogo por parte do adversário e problemas que os defesas sozinhos dificilmente resolvem.

                  Fabiano, Danilo, Indi, Herrera, Quintero, Jackson e Quaresma, bem. BRAHIMI, só pelo golo, teria que ser o homem do jogo. Mas fez muitas mais coisas lindas. Aboubakar e Tello, com pouco tempo de jogo, cumpriram.

                 Nuno Almeida está condenado a fazer uma carreira medícore como árbitro de futebol. O "Ferrari" tirou mal um fora de jogo ao ataque do FC do Porto.

                 



2 comentários:

  1. Amigo :

    ..."Um verdadeiro golo de três assobios!!! "...

    Genial !!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. De acordo. Entramos bem e parecia tudo encaminhado para uma noite tranquila e uma vitória fácil. Mas perdemos concentração, intensidade, dinâmica, organização no meio-campo de artistas sem agressividade e capacidade para lutar pela bola, os madeirenses começaram a equilibrar e a chatear. Na segunda-parte estava a ser mais do mesmo, até que a entrada de Herrera colocou as coisas no lugar e com o golo de três assobios, tudo ficou decidido.
    Resumindo, três pontos conquistados com justiça frente a uma equipa que se inspira sempre que joga no Dragão, mas com aquestão do meio-campo a merecer reflexão. Não podemos ter num sector nevrálgico jogadorews que só jogam com a bola no pé e sem bola não fazem quase nada.

    Abraço

    ResponderEliminar