quarta-feira, novembro 05, 2014

A MELHOR EXIBIÇÃO DA ERA LOPETEGUI.


 
Foto: Rafa Rivas/AFP

Liga dos Campeões
Fase de grupos - 4ª Jornada
Estádio de Sam Mamés, Bilbao, Espanha.
2014.11.05


                                     Athlétic Bilbao, 0 - FC do PORTO, 2

                                                  (Ao intervalo: 0-0)

FC do PORTO: Fabiano, Danilo, Maicon, Martins Indi, Alex Sandro, Héctor Herrera, Casemiro, Óliver Torres (aos 82', Rúben Neves), Tello (Quaresma, aos 60'), Jackson Martínez e Brahimi (aos 90'+1', Adrián Lopez).

GOLOS: 0-1,  aos 56', por Jackson Martínez, na sequência de uma jogada individual excecional de Brahimi pela esquerda, o qual conduziu a bola controlada ladeando dois adversários, serviu junto à linha de fundo ao primeiro poste Jackson Martínez que encostou em cima da linha a bola que o guarda-redes espanhol não segurou. GRANDE TRABALHO DO ARGELINO. 
Aos 73', surgiu o 0-2, por Brahimi que emendou para o golo um passe de um defesa do Bilbao para o seu guarda-redes e que este não interceptou porque a bola ressaltou por cima da sua bota e o argelino perseguiu e introduziu na baliaza.

                  O FC do Porto foi senhor deste encontro de princípio ao fim dominando a equipa basca do Athlétic de Bilbao em todos os capítulos de jogo, podendo ter construído sem surpresa um resultado bem mais amplo. Terá feito esta noite a melhor e mais duradoura exibição da época, tanto coletiva como individualmente, apesar do mau estado do relvado e o acirrado ambiente dos adeptos do clube basco.

                  BRAHIMI realizou uma exibição inesquecível mostrando toda a gama dos seus recursos, estando simplesmente imparável. Jackson Martínez foi também dos mais brilhantes, com o senão de ter desaproveitado, aos 42' a marcação de um penalti resultante de derrube a Danilo, atirando à barra. Óliver Torres foi o terceiro mosqueteiro, conseguindo um jogo quase irrepreensível; segui-se Casemiro, no grupo dos mais pontuados e,  depois, Martins Indi, Maicon, Herrera, Fabiano, Danilo e Alex Sandro. Tello, terá sido o mais apagado dos que iniciaram o encontro. Quaresma entrou aos 60' e esteve também muito bem. Rúben Neves e Adrián López tiveram muito pouco tempo de jogo para merecer classificação.

                 Com esta vitória o Futebol Clube cumpre o primeiro dos grandes objetivos desta época passando à fase seguinte da Liga dos Campeões a duas jornadas do fim.

                Julen Lopetegui começa a ter currículo...


3 comentários:

  1. Um grande Porto, um Porto de Champions. Atitude, carácter, qualidade, um Porto irrepreensível tacticamente, calou San Mamés, consolidou prestígio, mostrou que temos razões para encarar o futuro sem excessos de euforia, mas com tranquilidade e confiança.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Ultima hora…

    Os dois clubes da capital do império
    falido, foram, ambos os dois, BENFICIADOS nesta jornada da champs. Marco e Jesus, ambos os dois, num acto de coerência e honestidade para com o seu homologo
    Roberto di Matteo já o reconheceram.
    Surgem, entretanto, na imprensa alemã e francesa, ambas as duas, noticias de uma forte contestação a estas arbitragens, aonde as suspeitas de favorecimentos apontam o envolvimento das empresas Pingo Doce e Sapatos Guimarães.
    Alheios a tudo isto os clubes alemão e francês apresentaram um COMUNICADO- PROCESSO- QUEIXA- CRIME á UEFA pedindo que lhes seja atribuído os 3 pontos abdicando do premio monetário reconhecendo que, para ambos os dois clubes da capital, este é um valor imaculado na preservação da verdade desportiva .

    ResponderEliminar