segunda-feira, maio 05, 2014

SOMBRA PASSAGEIRA NO CÉU AZUL.



           Não há desculpa para a atitude miserável dos jogadores do FC Porto no jogo de ontem, em Olhão. É difícil de perceber que profissionais tão bem remunerados, a quem são concedidas excecionais condições de trabalho, ambientes luxuosos e transporte VIP, atendimento médico personalizado, seguros milionários, apoio psicológico, sejam idolatrados e apoiados por multidões de apaixonados adeptos e, não sei que mais mordomias e prebendas, nada sintam (pelo menos não é percetível o contrário) quando são chamados a defender a camisola do Clube que lhes proporciona aquilo que nenhum outro profissional usufruiu na sua profissão.

           É justificada a deceção dos adeptos do FC do Porto, pelo deprimente espetáculo que a equipa protagonizou contra a briosa formação do SC Olhanense, a lutar em desespero por se manter no escalão principal do futebol ,português e que lutou até à exaustão pela vitória vendo premiada a sua bravura com um muito merecido triunfo.

          Frustrados estão certamente a equipa técnica e, principalmente, os dirigentes do Clube, aquela por não ter alcançado o justo prémio pelo trabalho dado para inverter o rumo do insucesso, estes pelas consequências fortemente negativas que se irão refletir sobre as finanças do Clube.

         Naturalmente, todos os portistas acreditam que esta é uma época que não se vai repetir tão depressa quanto os nossos adversários desejariam. Não é mais do que uma sombra no céu azul. O FC Porto atingiu uma dimensão que lhe possibilitará um rápido regresso à sua condição de melhor clube português. É uma crise passageira que, por rara coincidência, afeta emblemas da mesma dimensão na Europa: Manchester United, Arsenal, Liverpool, FC Barcelona, Chelsea, Inter e Mílan, o próprio Real Madrid, pesa embora a presença na final da CL, enfim todos clubes de elite da cena internacional. 

Este, é o ano dos clubes que andam na sombra há épocas seguidas, que carpem mágoas de triunfos quase esquecidos cuspindo invejas dos nossos êxitos alimentando campanhas de propaganda do tempo da segunda guerra mundial, que lhes ofusca a razão à espera de que o tempo ande para trás.

2 comentários:

  1. ANÓNIMO DAS 13:13

    Estou bem caganeirando para a tua psicologia de pechibeque. Não percas mais tempo a procurar frases feitas para exibir erudição, que de tipos como tu nem um neurónio vale um chavo.

    ResponderEliminar
  2. Este ano foi mau realmente. Esperemos que tenha servido de lição e depressa volte a normalidade, para ver os mouros que ainda há pouco, segundo diziam, até nem gostavam de futebol e agora andam nas nuvens, sem pousarem os pés no chão onde vão cair, de novo.

    ResponderEliminar