terça-feira, maio 13, 2014

RICARDO, CORAÇÃO DE DRAGÃO?

              

  
                 Não tenho que concordar nem que discordar.  O FC do Porto contratou Ricardo que defendeu a baliza da Académica de Coimbra para fazer parte do plantel que vai ser orientado na próxima época por Lopetegui e, agora, como adepto que deseja sempre o melhor para o Clube vou esperar que a escolha tenha sido acertada.

                  Ricardo fez uma época magnífica, tendo sido decisivo para a obtenção de pontos em alguns jogos para a equipa de Sérgio Conceição. Aos 31 anos, um jogador no seu posto tem a idade onde a experiência conta e muito. Pelas actuações que presenciei pela TV, vi um Ricardo ágil, elástico, concentrado, valente e clarividente em situações de aperto na sua área de intervenção. Coloca bem a bola nas reposições e é rápido a sair ao encontro dela quando a defesa está adiantada. Não é muito alto (1,88 cm e 84 Kg) mas tem uma boa visão de saída da baliza que lhe permite chegar à bola primeiro que o adversário.

                 Se vai ser titular ou não só o técnico decidirá. Helton, só lá para o fim do ano estará em condições de discutir a posição que detinha. Se estiver, nessa altura, ao nível que atingiu antes da lesão, é ainda o melhor. Fabiano, que ficou sem concorrência forte para por em causa a titularidade que lhe foi concedida por impedimento do seu compatriota, não comprometeu mas também não entusiasmou. Como jogou mais vezes e em jogos de exigência mais elevada, denunciou carências que antes não se viam. Tem a seu favor a idade, 22 anos, a altura, superior a 1,90 cm, não demonstra intranquilidade. Contudo, revela destempo em saídas dos postes, joga mal com os pés e é impreciso nas reposições de bola. Matéria para o treinador de guarda-redes. Tem margem de progressão mas estará em equação como e em que balizas a conseguirá.

                Outros guarda-redes da formação não deverão ter condições a ponto de constituírem opções sem risco elevado.

               

Sem comentários:

Enviar um comentário