sexta-feira, julho 12, 2013

BRUMA CERRADA.

          Bruma entende que o contrato expirou no final de junho, mas o Sporting contrapõe que o vínculo continua válido por mais uma época
          Bruma.

         Desconheço se o mesmo se passa no resto do país, mas, aqui no Norte,  uma cerrada bruma cinzenta de chumbo se formou neste dia por debaixo do sol, transfigurando o cenário escaldante onde sobrevivemos, nas duas últimas semanas, transpirados e encharcados de líquidos, para uma quase penumbra onde as pessoas se escondem e facilmente se desidentificam.

         Num cenário destes não vai ser fácil ao Bruno avistar o Bruma para o reconduzir a Alcochete onde era suposto ele dirigir-se terminadas que estavam as férias na Turquia. Nem a ele nem aos boys da claque fiel e pisteira que não deu por descartado um propósito de rapto logo que lhe  pusesse as garras em cima. 

        A presa eclipsou-se, mas o Bruno é carvalho para toda a obra. E até fala grosso, porque um carvalho tem que sair da boca  como o ronco de um farol para ir longe através de nevoeiro seja para terra ou para o mar, para Este e para Oeste, quiçá também para Sul, ou mesmo para o Norte... É lá, Norte? Tinha que ser, é ELE, só pode essa duvidosa espécie de animal alado que tanto faz calor como manda vir nevoeiro conforme lhe dá na real veneta.

       Pois, mas comigo é a sério, é tudo limpinho, limpinho verdinho, verdinho. Para mais fidalgo, titulado apesar de hipotecado e com ideias inovadoras, mas sempre fidalgo, vocês viram como foi a  transacção do Miguel Lopes. Habilidades suburbanas, acordos por baixo da mesa, comissões e retaliações, espiões e retaliações, não se fazem no covil do leão! 

      Sou o Bruno, carvalho!

1 comentário: