segunda-feira, julho 08, 2013

GUILAS, PARA AJUDAR A GANHAR.

GHILAS, azul no branco hoje.
                    
 
                       Ghilas, o avançado franco-argelino que na época transacta se distinguiu no Moreirense, é, a partir de hoje, jogador do Futebol Clube do Porto com um contrato para quatro épocas.
                       Vi actuar Ghilas  em vários jogos através da TV e sempre apreciei a sua qualidade e forma de jogar. Nota-se-lhe paixão pelo jogo, técnica individual que lhe permite superar o oponente no um para um, força e resistência física, boa velocidade com a bola, mobilidade na procura dos espaços, estatura e bom jogo de cabeça, não tem tendência para fazer faltas, é jovem e tem margem para progredir. Não conheço referências em desabono do seu carácter nem episódios que denigram o seu comportamento privado e que briguem com a actividade desportiva de alta competição.
                   
                      Vários técnicos de nomeada que o conheceram de perto concederam-lhe elogiosas referências  e Rabat Madjer, o mágico de Viena compatriota de Ghilas, apadrinha sem hesitação o seu ingresso na melhor equipa portuguesa.
                   
                      Agrada-me sobremaneira a chegada à casa do Dragão do avançado Ghilas. Fico expectante quanto à confirmação do valor que lhe reconheço, seja como alternativa ao intocável Jackson Martinez (assim este confirme a maravilhosa prestação tida no último campeonato), ou, em parceria com o cafetero para deslumbrar e arrasar.
     
                      Benvindo e que o Deus de Madjer te proteja. 
                   
                      


                

1 comentário: