quarta-feira, janeiro 02, 2013

O MACIÇO ESTÁ DE VOLTA?



                 Ao que se anda por aí a anunciar, VALTER, tem ordem para se apresentar no Dragão até amanhã, dia 3. Parece certo que o MACIÇO (sim, eu sei que a alcunha é BIGORNA, mas acho que Maciço lhe fica melhor) vai mesmo regressar e ao que consta, para ficar pelo menos até final da época.

             Por mim agrada-me o retorno do jovem avançado brasileiro confiado de que, desta vez, vai mostrar o que não conseguiu no curto tempo em que andou por cá. Também não era fácil a tarefa de substituir Falcao, sendo ele tão inexperiente e sem estatuto de vedeta consolidado.

            Nas oportunidades que teve e eu presenciei através da TV, deixou-me a esperança de que, treinando e jogando com mais assiduidade poderia vir a fazer carreira de azul e branco vestido. Tinha excelentes pormenores técnicos, parecia ter velocidade de avançado, movimentava-se bem dentro da área e rematava com bastante violência. Não tinha tiques de vedeta e o seu ar de simplório iletrado "caía" bem no seu físico arredondado, maciço, de uma só peça feito. 

            Sinceramente, torço para que triunfe. Simpatizo com o "cara" e até lhe perdoaria que, após os jogos, se refugiasse na Pizza Hut, para se desforrar dos dias em que não lhe deixam saborear as adoradas pizzas que são, segundo consta, as causadores da sua perdição.

                  Benvindo, Maciço.

2 comentários:

  1. Não sei porquê, ao certo, mas tenho certa simpatia pela sua maneira de jogar, especialmente por Valter quase sempre ter marcado um golito quando foi chamado à equipa principal do FCP... ao contrário de outros, tal o caso de Kléber, que quase não marcam nada, por mais que joguem. E sinceramente não gostava nada que fosse para reforçar o Sporting, como se fala de uma possível troca - senão ainda pode acontecer outro caso como aconteceu com o Paulinho Cascavel...
    Aguardemos.

    ResponderEliminar
  2. Meu caro, não creio que o maciço esteja de volta, apenas por uma razão: ele está ainda mais maciço, o que é pena.

    Abraço

    ResponderEliminar