quarta-feira, janeiro 09, 2013

NA HORA DOS NOVOS FOI MOUTINHO A PICAR O PONTO.

           

João Moutinho marcou de penalti aos 44'


  Taça da Liga

           Estádio do Dragão
              2013.01.09

                  FUTEBOL CLUBE DO PORTO, 1 - Vitória de Setúbal, 0
                       (Golo de Moutinho, aos 44', de penalti)

             Fabiano. Danilo, Abdolayie, Maicon e Mangala; Castro, Fernando e Moutinho; Kevin, Sebá e Défour. Jogaran ainda: Lucho e Alex Sandro, na 2ª parte, por troca com Fernando e Maicon, e Varela, aos 60´, por troca com Défour.

            Acabou por acontecer a vitória natural do FC Porto, mais fácil do que se poderia antever, e, para quem não assistiu ao jogo, menos equilibrada do que a penúria do resultado possa sugerir. Ambas as equipas apresentaram alterações significativas em relação aos jogadores mais utilizados habitualmente, no início da partida, não sendo por isso estranho que não tivesse acontecido "magia no ar", talvez porque os Reis Magos tivessem ficado retidos em Cascais por causa do camelo do Gaspar ter feito greve contra os cortes na ração que o dono lhe fez.

          Para efeitos futuros não há conclusões a extrair de um jogo tão atípico como o desta noite. Dos jogadores que estarão na Luz no próximo domingo, Mangala, fez uma exibição excelente. Está cada vez melhor. Danilo, Moutinho, Fernando, Alex Sandro, Lucho e Défour e Abdolayie (muito activo), jogaram em ritmo de gestão corrente. Varela, nem isso. Parece gordo, não acham?

         Castro, Kelvin e Sebá, precisariam  de muitos jogos como os desta noite para sublimarem os dotes técnicos que na realidade possuem. O português que sonha vir a ser capitão do seu clube de coração, vai à frente do brasileiro e do africano em experiência e "calo"; Kelvin tem ainda com a bola a mesma relação que um bebé com a chupeta: custa a deixá-la. Sebá, já consegue mostrar o valor de alguns peças do tesouro que guarda dentro de si, mas há lá dentro muito mais e melhor. Fabiano, só uma vez foi incomodado a sério mas estava lá, atento.

          Quando errou, Capela nunca o fez a favor do Futebol Clube do Porto. Penalti duvidoso? Pelos critérios dos árbitros portugueses, dúvidas, nenhumas. Revejam as faltas que marcou durante o jogo fora da área.



      

         

          

             

3 comentários:

  1. Um F.C.Porto, em regime de poupança, venceu, de forma indiscutível, embora escassa - tivemos algumas oportunidades na 1ª parte, mas mais e mais flagrantes na 2ª -, um Vitória totalmente inofensivo. Chegou uma exibição simpática, sem forçar, acelerar ou correr riscos, para que a equipa de Vítor Pereira dominasse claramente e durante os 90 minutos, um conjunto que precisando de ganhar e para isso ter de arriscar, nunca esteve para aí virado.

    Resumindo, objectivo conseguido, meias-finais atingidas - jogaremos no Dragão frente ao Rio Ave a 27 de Fevereiro -, com excelente gestão do treinador portista.

    Uma palavra para Sebá: gostei muito! Tem técnica, velocidade, vai para cima sem medo, arrisca. Precisa de mais oportunidades para crescer, ganhar experiência e confiança. Mas tem potencial.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Amigo :

    Penálti duvidoso ?
    Penálti claro (digo eu )!


    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Pequeno, GRANDE Moutinho!!!
    My Ídol...

    ResponderEliminar