quinta-feira, dezembro 13, 2012

CAMPEÃO DO MUNDO DE CLUBES: TÍTULO EXCLUSIVO EM PORTUGAL DO FUTEBOL CLUBE DO PORTO.

       
O FC Porto conquistou num relvado repleto de neve, em Tóquio, o seu primeiro título mundial. (Abençoado pela neve e a intercepção divina de Bella Guttman...)


           CAMPEÃO DO MUNDO DE CLUBES, é o título que, EM PORTUGAL, geográfico e real,  SÓ  O FUTEBOL CLUBE DO PORTO possui. Nenhum outro, por mais voltas e cambalhotas que alguns queiram ensaiar subiu, até hoje, tão alto e tão longe. Esta é uma verdade para a qual ninguém se atreve  a inventar argumentos, a arranjar subterfúgios para desvalorizar uma conquista sem mácula, heróica e estóica pelas condições exóticas em que o feito se desenrolou. 

            O êxito alcançado em Tóquio há 25 anos foi de novo confirmado mais tarde, com a conquista de novo título que desmontou a teoria de que o primeiro foi obra da sorte e, por isso, irrepetível. Não é possível sujar, desmerecer, caluniar esta verdade: em PORTUGAL o FUTEBOL CLUBE DO PORTO é o único que pode exibir nas suas vitrinas DUAS TAÇAS  DE CAMPEÃO DO MUNDO DE CLUBES!

            Obrigado, Pinto da Costa.

     

7 comentários:

  1. esqueceu-se de mais un titulo que so voces tem. unico clube apanhado a pagar arbitos em portugal. oiè beijos e um bom natal

    ResponderEliminar
  2. ANÓNIMO DAS 11:29

    Os invejosos são cegos duas vezes: não conseguem ver para fora e não se enxergam por dentro...

    Que se há-de fazer? É a vida.

    RC.

    ResponderEliminar
  3. PS.
    "Não é possível sujar, desmerecer, caluniar esta verdade: em PORTUGAL o FUTEBOL CLUBE DO PORTO é o único que pode exibir nas suas vitrinas DUAS TAÇAS DE CAMPEÃO DO MUNDO DE CLUBES!"
    RC.

    ResponderEliminar
  4. Amigo :

    ...Se tivesse sido o tal , se calhar ,
    era feriado nacional (com ou sem apoio da troika)!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Por aqui se ve e comprova como lhes doi esses titulos, o comentario do anónimo das 11.29 é ilucidativo...e ainda mais, ao contrário de qualquer taca latrina a FIFA reconhece esses titulos como oficiais e oficiosos ou seja o GRANDIOSO FCP é como voce mto bem disse DUAS vezes CAMPEAO MUNDIAL de clubes no seu historial.
    Caluniar eles tentam, mas nao passam disso...o destino é continuarem a espumar de raiva como os caes....temos pena.
    Baba e ranho é o destino deles....

    ResponderEliminar
  6. E só de pensar que o clube das papoilas saltitantes perdeu uma vez contra esse mesmo penarol...oh.oh que ironia suprema.Continuem a espumar-se....

    ResponderEliminar
  7. Desejo sinceramente a todos os dragões seguidores do blog do Sr. Remígio Costa um Natal, tal como o meu, com o melhor presente do mundo: a presença de uma família feliz, pois é muito mais importante do que qualquer bem material que nos possam oferecer. Espero, também, que o ano de 2013 seja o começo de um novo ciclo de vitórias, de justiça,de muitas alegrias que o nosso clube do coração nos tem oferecido corajosamente.

    Um grito audaz de Boas Festas desta sempre orgulhosa portista,
    Elvira Soares

    ResponderEliminar