sábado, dezembro 22, 2012

QUEM DERA QUE ESTE MÁLAGA FOSSE O REAL MADRID.

   MARCA.com          

 Madrid

"No me planteo dimitir y no temo por mi puesto"

[foto de la noticia]

                                 Quem viu o jogo entre o Málaga e o Real Madrid que há pouco terminou com a vitória dos pellegrini por 3-2 sobre os mourinhos, deve ter pensado como eu que melhor teria sido para o Futebol Clube do Porto lhe tivesse calhado em sorte os madrilistas do que estes surpreendentes andaluzes! 

                      A vitória dos estreantes na Liga dos Campeões, que relega o Real para uma posição da tabela classificativa a sete (!) pontos do segundo classificado -Atlético, de Falcao e a 16 (!!!) do Barça, de Tito Villanova, foi totalmente merecida e nada surpreendente face ao que as equipas realizaram. 

                      A equipa do chileno Pellegrini, que fracassou na orientação da equipa da capital espanhola vale essencialmente pela sua coesão, rigor táctico e extrema concentração e valor dos seus atletas. Cada jogador parece saber bem o que tem a fazer e faz, como o prova a tranquilidade da equipa técnica no banco e, as poucas intervenções em que intervieram para corrigir ou dar instruções para dentro do campo. Individualmente, no jogo desta noite, os destaques poderiam ir para qualquer um deles, mas Isco, Joaquim, Eliseu, Santa Cruz, o Saviola, o guarda-redes, e os defesas foram excelentes.

                     O facto do Real ter estado esta noite estranhamente irreconhecível, com o CR7 desastradamente desinspirado, Pepe nervoso e ausente, Benzama apagadíssimo, tal Ozil idem aspas, Alonso absorto e desgastado, Ramos a coleccionar faltas a roçar as agressões e Casillas a teatralizar emoções dúbias no banco, não desvaloriza a vitória da equipa de Anadaluzia, que, a fazer um jogo tal como o desta noite teria, com muitas probabilidades, vencido da mesma forma os milionários de Santiago Bernabéu.

                     Vítor Pereira não terá deixado de ter ido a Málaga. Como técnico atento e conhecedor dos pormenores que influenciam o rendimento das equipas, não deve ter ficado surpreendido com o que viu. E deve ter regressado satisfeito por ter visto o Málaga que, não tenham dúvidas, lhe vai aparecer pela frente quando tiver que defrontar na eliminatória de Liga dos Campeões. 

                        Um "osso" duro de roer.

                     

3 comentários:

  1. O Málaga vai ser duro de roer, mas acho que o real vai apostar tudo na Champions e seria ainda pior.
    Abraço e feliz Natal.

    ResponderEliminar
  2. O Real Madrid não poderia ter calhado ao FCP em sorteio nestes oitavos-de-final. E tomara que não nos calhe nos quartos ou nas meias. É sempre uma equipe muito poderosa.

    ResponderEliminar