sábado, outubro 20, 2012

SANTOS DA CASA NÃO FIZERAM O MILAGRE.


Santa Eulália só se rendeu ao golo de Danilo
            Taça de Portugal
               2012.10.20
             Em Vizela

         CCD Santa Eulália (Vizela)  0 - FUTEBOL CLUBE DO PORTO 1
                            (Golo de DANILO, AOS 31')

            Onze jogadores de técnica superior (catorze com as substituições), não fazem um boa equipa podendo passar por dificuldades perante outra constituída por atletas amadores ou com idade para as velhas guardas mas motivados e lutadores. Foi isto que hoje à tarde aconteceu em Vizela, onde a equipa do CCD Santa Eulália, tendo enfrentado uma equipa de jogadores do Futebol Clube do Porto na sua maioria pouco utilizados como titulares mas rotulados de craques, alguns deles adquiridos por milhões, só não conseguiu empatar na última jogada do encontro por deficiente conclusão da jogada motivada talvez pelo cansaço do autor do remate, que passou ao lado do poste esquerdo de Fabiano, ou, quiçá,  porque São Bento (o guarda-redes) e Santa Eulália (a padroeira) lhes negaram o milagre que mereciam.

            O jogo decorreu de princípio ao fim numa única velocidade: devagarinho. Soporífero, desligado e inconsequente, com os jogadores azuis e brancos a abusar da jogada individual, quase  sempre sem êxito. Como equipa, só a da casa lograva mostrar de quando em vez alguma organização e futebol colectivo. Jogo com estas características são correntes nas provas regionais. Às vezes, até melhores. Com o tempo a passar e à medida que se aproximava o seu termo, crescia a possibilidade de surgir o empate, que nada teria de injusto, e a perspectiva disso acontecer afligia-me mais por ter que assistir ao espectáculo por mais trinta minutos do que propriamente pela "barraca" que o empate com uma equipa da III divisão causaria.

           O golo foi obtido por Danilo na conclusão de uma jogada corrida de bom entendimento, num remate de pé esquerdo à entrada e no centro da área.

           Num jogo assim, com muitos suplentes e ansiar por protagonismo, as apreciações individuais não podem ter muita consistência e valor. Alguns nem vale a pena avaliar tão conhecidos já se tornaram. Dos outros, muito francamente, nenhum me impressionou por aí além. Só SEBÁ, embora só tenha estado em campo cerca de 20', merece nota positiva. Negativamente, Kléber. Nem hoje logrou "molhar a sopa", apesar de uma excelente oportunidade para o fazer, aos 37', rematando à figura quando estava isolado.

          O FC Porto alinhou: Fabiano. Danilo (Miguel Lopes), Abdolaiye, Mangala, Quiñones, Rolando, Castro, Kelvim (Varela), Atsu, Kléber e Iturbe (Sebá).


           

           

           

            


3 comentários:

  1. Não adianta arranjar desculpas, que estes jogadores raramente são utilizados, não têm ritmo, não têm conjunto, etc. São profissionais, jogam no F.C.Porto, pertencem ao plantel principal, não podem, sob pretexto nenhum, encarar o jogo da forma como encararam, sem respeito pelo adversário e principalmente, pelo público que se deslocou a Vizela. Culpa também do treinador que ao mexer tanto, para além de descaracterizar completamente a equipa, passou uma mensagem errada, que não era preciso trabalhar, lutar muito, jogar bem.
    Mas para além disso, o jogo de hoje demonstrou e de uma forma insofismável, que as segundas linhas do F.C.Porto ficam a uma grande distância das primeiras e sendo assim, resta-nos esperar que os habituais titulares não se lesionem. Nem vou individualizar, mas há uma coisa que para mim ficou clara: nunca mais me falem de alguns dos jovens mais badalados. Falam muito, jogam muito pouco.
    Passamos, mas isto não é Porto, isto não pode ser Porto! As responsabilidades que temos no futebol português e europeu, não admitem mais exibições destas.
    Uma palavra de simpatia para o Santa Eulália que se bateu bem...
    E não digo mais nada, porque se fosse a dizer...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Amigo :

    Acho que ninguém levou este jogo a sério !


    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Estou como os jogadores, que hoje entraram em campo para jogar pelo FCP, não me apetece fazer nada, que é como quem diz, não me apetece falar daquele que devia ter sido um jogo de futebol,mas que foi uma chatice,se eu mandasse, aqueles meninos mimados,este mês, só recebiam metade do ordenado.
    Abraço

    ResponderEliminar