sábado, abril 07, 2012

EM BRAGA, VENCEREMOS!

                 


                   
                      O Futebol Clube do Porto sempre foi tido na minha vida como se fosse parte da família ou um amigo por quem se nutre especial carinho em reconhecimento das muitas alegrias que, ao longo da nossa caminhada comum, me proporcionou. Quer nos momentos altos (e são tantos, os que já tive...) como nos mais difíceis (quem ama sofre...), sempre fiz questão de mostrar o meu portismo exteriorizando as emoções que sentia (e continuo a sentir) vibrando com os sucessos, mas, abstendo-me tanto quanto possível, fora do círculo habitual da "família", de emitir críticas ou criar bodes expiatórios que possam ser motivo de gáudio para os nossos adversários.

                    Não concebo, seja qual for a circunstâncias ou a discordância de pontos de vista, que um portista genuíno e são, fique satisfeito com os desaires do seu clube do coração porque desejaria ver vingada uma opinião desfavorável que possa ter relativamente a um dirigente, treinador ou jogador da equipa.

                    Em Braga, logo à noite, os milhares de seguidores do Futebol Clube do Porto que estarão no belíssimo AXA e os milhões que vão estar frente aos televisores, vão ser um só na fé, no apoio, na união em torno da direcção, dos treinadores dos jogadores, garantindo-lhes que contámos com eles, que são os melhores e vão vencer, que vão fazer tudo para nos dar mais uma alegria e o título de campeão.

                    Admito que o jogo, seja qual for o seu resultado e o que acontecer em Alvalade, não acabe por uma vez com a dúvida sobre o título de campeão. Todavia, quero deixar claro que a minha confiança na vitória é total e que o glorioso Futebol Clube do Porto vai mostrar à saciedade que é A MELHOR EQUIPA deste campeonato.

3 comentários:

  1. Caro Remígio
    Ser Dragão é ser Campeão !
    Congratulo-me e revejo-me em tudo o que diz .Subscrevo assim o seu comentário na íntegra e fico aguardando,serenamente, que: "EM BRAGA , VENCEREMOS !".
    Feliz Páscoa,para o meu amigo e para todos os que por aqui vertem os sentimentos de ser "PORTISTAS" e amam o GRANDE e N/ F.C.P. !
    Abraço amigo
    João Carreira

    ResponderEliminar
  2. Grande chegada da Páscoa.
    Felizmente, com o tempo sensivelmente propício às tradições pascais, aqui no Douro Litoral e transição de Entre Douro e Minho, e com a grande vitória do F. C. Porto que consolida a liderança no campeonato português, esta Páscoa tem tudo para ser bem passada.
    A Páscoa tem mais encanto, colorida de azul e branco!

    ResponderEliminar
  3. Amigo :

    ..."que vão fazer tudo para nos dar mais uma alegria "...

    E fizeram !

    Abraço

    ResponderEliminar