domingo, abril 22, 2012

COM A VERDADE ME ENGANAS.

            
                        "Coração de Violeta" numa linda silhueta. Há mais onde tirei esta...

                         
                  Aos 6' Helton saiu da baliza ao encontro do avançado do Beira-mar que caminhava com a bola, isolado, ao seu encontro com a tranquilidade de um reformado oito dias depois de ter deixado o serviço; aos 13' foi Balboa, patinho feio do galinheiro do Seixal, a ameaçar a baliza Norte com um remate de más intenções com o cara nº 1 a mandar para canto. Aos 20', fiquei branco como os meus totolotos depois de andar a roda, mal querendo acreditar que o rapaz de amarelo não acertou no alvo a escassos metros e obrigou Helton a ir procurar a bola atrás das redes, logo seguida de outra ameaça coreana aos 23',  tudo isto em contraponto com uma cabeçada de Maicon na sequência de um canto por cima da baliza aos 12', um remate do super.Hulk aos 18' após jogada de envolvimento do ataque portista directo ao guarda-redes Rego.

              Aconteceu o penalti quase invalidado pela queda estúpida de Sapu para a frente quando o puxão à vista desarmada no braço do ex da casa, Dias de seu nome, deveria ter efeito contrário ao da queda; mas o romeno é assim, tem tendência para o teatro mas pouco jeito para ser bom actor como ficou provado no outro ensaio de mergulho na área contrária, que árbitro vaiou levantando a mão encimada de amarelo.

             Que engraçado! Falei no amarelo e reparem no fenómeno: 40', Défour, 41' Moutinho, 46' Lucho, meio campo dos Dragões ficou como um campo na veiga das Lagoas de Bertiandos lotado de mal-me-queres! Lindo!

              Se, no primeiro tempo, o Beira-Mar jogou com doze e o FC Porto com dez, Yanko lembrou-se que era azul-e-branca a camisola que vestia e não amarela dos aveirenses, colocou-se "à maneira" para o senhor Geovanildo tabelar o centro que deu o segundo; algo contrito, o austríaco lá agradeceu ao seu benfeitor a quebra do jejum que o ajudará a manter-se vivo por mais algum tempo...

              Quase toda a segunda parte, mais depois do magnífico terceiro saído como um torpedo submarino do pé esquerdo do branco mais parecido com o herói verde da banda desenhada (já li em qualquer sítio que só não é igual ao "Rei" jubilado por ser branco... e do Futebol Clube do Porto...) foi "une petit  promenade" a "la Quim Barreiros", com Hulk à concertina onde até Varela, mesmo chegando tarde ao baile ainda teve oportunidade para o seu pezinho de dança.

               Esta já passou, o pior poderá vir agora nas duas próximas batalhas. Vitinho, não te precipites e põe olho nos "gajos". Férias já tiveram que bastasse e, agora, não haverá perdão para falhas. Nem tempo de promessas mas de obras com resultados à vista. 

               Ah. Leva o Yanko à Madeira. Talvez o Jardim o contrate para ir ao fundo do buraco tapar o furo...

            

2 comentários:

  1. Comentei sempre para este e outros BLOGs, como FIMOZE e simbolizava o meu espirito com o desenho do personagem que todos conheceram. Acontece que um profundo desgosto que sofri, amputou grande parte da minha personalidade, portanto de agora em diante continuarei a seguir-vos atentamente, mas como um personagem mais real. Perdoem-me o comentário pessoal.

    ResponderEliminar
  2. Lino S. Babo.

    Peço aceite os meus sinceros desejos de que seja capaz de superar o momento por que está a passar e o afectou tão profundamente. Será motivo de muita consideração e contentamento poder contribuir para o regresso tão rápido quanto possível à estabilidade da sua vida pessoal.

    Remígio Costa.

    ResponderEliminar