sábado, abril 28, 2012

HULK, O TAPA BURACOS.

        

Hulk deixa os dragões a dois pontos do título

     Liga Zon Sagres
             Estádio dos Barreiros,  Funchal

                   Marítimo, 0 - FUTEBOL CLUBE DO PORTO, 2

                  Golos de HULK, aos 15' e 88', na transformação de grandes penalidades resultantes de uma mão na bola bem visível e de derrube a Djalma numa jogada que poderia dar golo, respectivamente.

             Pedro Martins, o treinador do Marítimo, deve ter perdido mais do que os três pontos em jogo, pelo que se pode depreender das declarações proferidas no flash interviw, afirmando ter sido pela acção do árbitro Paulo Baptista que a sua equipa saiu derrotada neste jogo. Comparando estas com as declarações produzidas há oito dias atrás quando foi goleado em Lisboa por 4-1, pelo clube da Dona Victória, numa demonstração de falta de brio profissional e de estranha subserviência a antigos amores, ficam clarificados comportamentos que, esses sim, não são controlados como deviam...

             Quanto ao jogo que decorreu no relvado a vitória do Futebol Clube do Porto foi limpa e merecida. Desde o seu início até ao apito final, os Dragões tiveram sempre o jogo controlado, actuando com muita tranquilidade e dominando em todos os pormenores do jogo, não permitindo que os jogadores da casa andassem por perto da baliza de Helton, que, apenas por uma vez  foi obrigado a mostrar o seu valor. Salvo uma curta fase do jogo perto dos 80' onde se viu o Marítimo a jogar os últimos cartuchos para chegar ao empate, a convicção de que o FC Porto iria sair dali com os três pontos nunca estremeceu.

              HULK, de novo imparável, até as faltas que lhe fizeram não bastaram para o travar. Na defesa Maicon voltou a sobressair, mas tanto Alex Sandro como Otamendi e Sapunaru, estiveram à altura. Lucho (que perdida aos 85',!), Fernando e Moutinho, acerto e trabalho a rodos; James Rodriguez, completou o harmónio do meio campo, entrando na valsa com facilidade. Varela e Djalma, dentro do que se poderia esperar, com o angolano a chegar, talvez, um pouco tarde ao jogo.

              Mais um ponto e aí virá o título.

           

            
 

            

6 comentários:

  1. Boas,

    Mais um passo rumo ao Bi ... num estadio historicamente dificil o FC Porto fez o suficiente para garantir os 3 pontos. Não foi um jogo brilhante por parte do Porto, mas foi calculista e numa prova de regularidade por vezes ha que jogar feio e conquistar os 3 pontos como aconteceu na madeira.
    Para a semana em casa e contra o Sporting, ao contrario do que aconteceu hoje com os juniores, a vitoria é o unico resultado possivel para conquistarmos o campeonato em nossa casa.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,

    Ontem o FC Porto fez um jogo à campeão.

    Concentrado, com absoluto domínio da partida e o resultado só peca por escasso.

    O Marítimo limitou-se a recolher as linhas e esperar pela nossa possível ansiedade.

    Só permitimos ao Marítimo um remate perigoso, bem defendido por Helton.
    Por tudo isto, as declarações no final do jogo de Pedro Martins e Briguel, são absolutamente ridículas.
    Os penaltis assinalados são claros, e os dois que os insulares reclamam não são também claramente penalti.

    Das duas uma, ou foi um discurso encomendado pelo lambe-botas, ou os dois elementos que compareceram na flash interview têm menos inteligência que uma simples "pica no chão".
    Na primeira parte o central maritimista deveria ter sido expulso, quando efectuou uma tesoura por trás em Hulk, um tipo de falta que ao prender a perna pode causar graves lesões.

    Os jogadores do marítimo jogaram sempre às pernas, e só a permissividade do árbitro permitiu que terminassem com 11.

    Fantástico jogo de toda a equipa. Defesa seguríssima, meio campo batalhador e ataque criativo, foram os condimentos para uma vitória justíssima que nos coloca a um passo do bi campeonato.

    Fantástica a presença da família portista no Funchal que apoiou a equipa para mais uma vitória.

    Bom domingo,

    Abraço

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Amigo :

    ..."Vítor Martins, o treinador do Marítimo"...


    Coitadinho!...

    ResponderEliminar
  4. Num dia de paradoxos para para a família portista - morte de Francisco Nóbrega, antigo internacional do futebol azul e branco e a conquista do titulo em Andebol, o Tetracampeonato -, o Campeão tinha na Madeira e frente ao Marítimo, um difícil obstáculo que ultrapassado lhe abriria as portas do Bicampeonato. Ganhou justamente e deu um passo de gigante rumo ao título. Falta menos que um bocadinhos assim...

    Mantendo de início a equipa que tinha derrotado o Beira-Mar, apenas com duas excepções, Varela no lugar de Janko e a passagem de Hulk para o meio e Fernando no lugar de Defour, o conjunto de Vítor Pereira entrou forte, dominador, a jogar bem, rápido a atacar, mais pela esquerda e começou cedo a criar perigo e a querer resolver. Hulk, sempre ele, por três vezes esteve perto do golo - numa delas a bola só não entrou por milagre... encontrou um pé salvador... -, golo que surgiria aos 16 minutos, pelo Incrível, na transformação de um penalty claro, por mão de Fidelis. Era uma vantagem justa, o corolário da boa exibição portista. A ganhar a equipa azul e branca manteve o domínio, continuou a controlar, não foi tão perigosa como tinha sido até ao golo, mas nunca correu grandes riscos e se o resultado de um a zero se ajusta, se a vantagem fosse de dois golos, não escandalizaria.

    Na etapa complementar já não foi tanto assim. O F.C.Porto jogou pior, não dominou, não controlou, não foi tão pressionante, houve equilíbrio, o Marítimo foi mais perigoso, criou problemas e com a vantagem mínima a persistir, o Campeão correu riscos de sofrer o golo do empate. Felizmente não aconteceu e já a acabar, novamente de penalty, sobre Djalma, também bem assinalado, Hulk fechou a contagem e garantiu a vitória.

    Resumindo:
    Boa primeira-parte do F.C.Porto, pior a segunda, mas nesta altura, mais que jogar bem, era fundamental ganhar, conquistar os três pontos que nos colocam a uma vitória - pode nem ser preciso... - do Bi.
    Melhor Hulk que tem sido decisivo. Já James, tão idolatrado por alguns e que serviu muitas vezes como arma de arremesso contra Vítor Pereira, tem sido titular, mas como titular nunca conseguiu um jogo com a qualidade que evidenciou quando entrava a substituir alguém.

    Notas finais:
    Patéticas, vergonhosas e injustas as declarações de treinador e jogadores do Marítimo, parecia uma cassete. Pedro Martins, por exemplo, disse que nunca falou de arbitragens... pois, falou hoje. Porque será?
    Olhem, limpem a azia ao guardanapo, juntem-se aos aziados vermelhos e vão-se queixar ao Platini.
    Fantoches, marionetes, palhaços!
    Quanto mais longe o clube do regime fica do título, mais os freteiros, recadeiros e lambe traseiros agitam os costumados papões. Já os conhecemos, estamos habituados, não nos aquece nem arrefece.

    Neste momento somos campeões, virtuais, é certo, mas colocamos toda a pressão no clube do regime que sabe, se não ganhar amanhã, o Dragão é Campeão no sofá.

    Parabéns aos adeptos que estiveram nos Barreiros pelo apoio que nunca faltou à equipa.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. alez porto alez
    O nosso mágico porto ganhou o campeonato ..... estou tão felizz, prabéns para todos os portistas............... somos bicampeões!!!!!
    Elvira Soares

    ResponderEliminar
  6. Bia campeã:

    Já éramos o clube português com mais títulos oficiais conquistados. Hoje, aumentamos a distância.

    É lindo vencer.É bom ser portista!

    allez porto allez!

    ResponderEliminar