domingo, abril 01, 2012

À NOSSA FRENTE NÃO HÁ NINGUÉM.

  
        Liga Zon Sagres
              Estádio do Dragão
              2012.03.31


Dragões ganham fôlego para a reta final da Liga


                    FUTEBOL CLUBE DO PORTO, 2 - SC Olhanense, 0

              Tenho o jogo gravado, mas ainda não tive oportunidade de o visionar. Pelos poucos elementos que colhi desta partida dos jornais e dos blogues amigos, o Futebol Clube do Porto venceu com toda a justiça embora não tenha empolgado os quase quarenta mil (!!) fiéis sócios e adeptos que se deslocaram ao Dragão. O objectivo essencial foi, pois, alcançado e teve como consequência primordial para as nossas aspirações a subida ao primeiro lugar da classificação, confirmada após o jogo entre o Benfica e o Sporting Clube de Braga que desalojou daquela posição a equipa minhota.

              Podemos de novo olhar para a frente sem ver ninguém a estorvar o nosso caminho. É bom ter o sucesso ao nosso alcance sem depender de ninguém.

              Vi muitas das treze (!!!) vitórias conseguidas pela equipa do Sporting de Braga e não me recordo de nenhuma que não tivesse sido merecida e consequência da sua magnifica organização, da categoria dos seus jogadores e da superioridade em relação aos adversários que enfrentou. Que me recorde, nunca o Braga praticou tão bom futebol como este desde que Leonardo Jardim tomou conta da equipa. Ganhou, merecidamente o estatuto de candidato ao título, sem nunca afirmar que o seu clube só o conseguiria na play-station ou lamentar-se por ter um orçamento reduzido.

              Apesar do que atrás refiro não acreditava que o Braga pudesse continuar líder após a deslocação a Lisboa. Antevia um jogo de muito esforço, duro, e a pressão vinda das bancadas que sempre ali tem condicionado muitos resultados. Enganei-me redondamente!

              O Sporting Clube de Braga fez, ontem, um jogo perfeito. De princípio ao fim. Controlou, dominou o seu adversário, superiorizou-se tacticamente ao seu antagonista, criou as melhores oportunidades de jogo, e, sem nenhuma surpresa, teve contra si uma arbitragem implacavelmente exigente. Compare-se a condescendência tida em mais de meia dúzia de lances onde Maxi Pereira interferiu com o critério com que julgou lances contra os jogadores bracarenses... "o João-pode-ser-o-João"...

              Ao contrário do que antevia a equipa de Jesus esteve muito longe de justificar o desfecho feliz alcançado no último minuto. Momentos houve em que me pareceu falida, assustada perante a incapacidade de travar o andamento imposto pelo espantoso Mossoró, a velocidade e troca da posição de Helder, o terror da sombra de Lima, o desdobramento de Custódio entre a defesa e o ataque, a maestria de Hugo e a inteligência de Alain, o "muro" à frente de Quim. Brilhante, sem dúvida!

             Segue-se outra jornada de adrenalina sem controle. De arrasar os nervos e aumentar a corrente sanguínea 

             É disto que eu gosto!

             

4 comentários:

  1. nao adianta nada comentar seja o que for na proxima jornada como o bacalhao em braga è bom o empadate vai ser uma categoria hihihi david pereira

    ResponderEliminar
  2. Amigo :

    ... "o João-pode-ser-o-João"...


    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. claro sem qualquer duvida e ser portista ou benfiquista o que è preçiso è que as pessoas se respeitem e qu o que tiver mais sorte seja campiom pois este ano o fotebol è triste comprimentos david pereira

      Eliminar
  3. a unica coisa que peço como prenda para a pascoa é uma vitoria do braga. david pereira

    ResponderEliminar