sexta-feira, abril 29, 2016

EM DEFESA DA DIGNIDADE E DA HONRA, LUTAR PELA VITÓRIA.

             

32.ª jornada da Liga com Clássico: convocados, lesionados e castigados
 (Maisfutebol)

              Em circunstância alguma aceitaria que o meu Futebol Clube do Porto participasse num jogo com o intuito de facilitar a vitória do seu adversário. Fico igualmente desconfortável com as derrotas, seja qual for o adversário e os fatores factuais que a ela podem estar associados. É sabido também que nenhuma vitória está garantida por antecipação, independentemente do valor relativo dos contendores e do local onde os jogos decorrem. Na aleatoriedade dos resultados está a verdadeira atração e a magia de um jogo de futebol.

          Se para um adepto sinceramente apaixonado o insucesso da sua equipa do coração nunca poderá ser festejado, pode o desgosto ser atenuado se ele reconhecer que a equipa lutou até ao limite das suas capacidades físicas e técnicas para obter o melhor resultado possível. O que jamais qualquer seguidor do FC do Porto poderá perdoar aos jogadores que vestem a  camisola azul e branca com o símbolo do Clube no peito é a de que eles estejam  no jogo a pensar em facilitar a vitória do adversário.

          Amanhã, no Dragão, é o Sporting CP a equipa que o FC do Porto vai ter que fazer tudo para derrotar. A equipa terá que deixar no balneário as contas do campeonato porque já não tem condições para as alterar a seu favor. A dignidade do símbolo que representa e tem imperiosa obrigação de garantir honrado, não consente facilitismos ou simulacros de jogos como outros praticam, seja em deslocalizar para o Algarve encontros da LigaNOS, Taça "da cerveja" ou até da LigaPro para tentar salvar descida de escalão a equipas B.

          "Errare humanun est", todos aceitamos como verdade cartesiana. Soares Dias erra como mortal que é. Ponto assente. Azar do Futebol Clube do Porto que sai sempre prejudicado por um Juiz que parece ter colocado a ascensão na carreira como prioridade de sucesso com a fatura a cargo do Clube da Invicta Cidade. 


         

Sem comentários:

Enviar um comentário