domingo, abril 10, 2016

PINTO DA COSTA "REGRESSA" PARA REPOR A CHAMA DO DRAGÃO.

      


       Vi e tenho gravada a entrevista dada ao Porto Canal pelo Presidente do meu Clube, Jorge Nuno Pinto da Costa, moderada pelo diretor e jornalista Júlio Magalhães. Parecendo ter ficado aquém das expetativas que o  mundo portistas alimentava, entendo que o líder dos Dragões abordou os assuntos mais relevantes do momento no que concerne ao futebol, focado naturalmente na carreira da equipa principal na presente temporada. Do que esclareceu e afirmou, interessa mais ao adepto aguardar a concretização e efeitos futuros das decisões anunciadas do que especular sobre o que foi ou deveria ter sido acautelado no momento certo para que o Futebol Clube do Porto, no que à equipa principal de futebol respeita, "não tivesse batido no fundo".

        Importa, pois, corrigir a rota e meter o transatlântico no rumo vitorioso das últimas décadas. Não havendo à vista timoneiro mais experimentado e com tantas e tão relevantes provas dadas, não resta aos adeptos do glorioso Futebol Clube do Porto alternativa mais sensata do que confiar e colocar o destino do Clube no saber do maior ganhador de troféus do mundo, Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa.

        Sem desvalorizar a final da Taça de Portugal onde o FC do Porto vai estar (nem os resultados dos restantes jogos que faltam para o fim da Liga porque um Clube como o nosso tem um passado glorioso a defender e tem que jogar sempre para vencer em qualquer circunstância), compreendo a avisada decisão do Presidente em dar a época por encerrada e de avançar decididamente com a preparação da próxima. Será uma pré-época mais alargada a qual nos poderá trazer desde logo vantagem em relação aos principais opositores, decidindo a tempo quais as dispensas de atletas "que não sintam a camisola", aqueles que têm categoria bastante para a vir a  envergar e optar por quem tem competência comprovada para os comandar. Ninguém melhor do que Jorge Nuno conhece a situação que o Clube atravessa, quer no recôndito do balneário como a que se tornou imparável e está nas bancadas do Dragão e transparece em muitos blogs de devotados e interventivos apaixonados do emblema glorioso do Dragão e da Virgem, que o Presidente não segue, como afirmou na entrevista, e se compreende mas, não pode ignorar porque há alguém por ele que o faça e o coloca a par do essencial das mensagens que eles comportam.

       
        

       

Sem comentários:

Enviar um comentário