quinta-feira, janeiro 21, 2016

JOSÉ PESEIRO APRESENTADO.

           
(O JOGO online)

            José Peseiro já treinou esta manhã no Olival a equipa do Futebol Clube do Porto e, ao início da tarde, foi apresentado oficialmente em conferência de imprensa realizada na tribuna do Estádio do Dragão como treinador principal, por um período de um ano e meio com a possibilidade de poder estender-se por mais um.

            José Peseiro é um técnico de reconhecida capacidade técnica e profissional principalmente entre os seus pares que lhe reconhecem valor e o consideram dos mais bem preparados treinadores nacionais para o exercício do lugar. Não tendo obtido até agora muita notoriedade sobretudo pela ausência de triunfos de vulto, todos lhe reconhecem a qualidade de trabalho produzido principalmente ao serviço do Sporting Clube de Portugal e no Sporting de Braga, clubes que representou no nosso país. Estava atualmente ao serviço do Al Ahali, no Egito, onde Jorge Nuno Pinto da Costa o foi convidar e ele prontamente aceitou seduzido pela grandeza e condições de trabalho oferecidas e pela ambição de alcançar o estatuto que os anteriores treinadores obtiveram e lhes possibilitou ser considerados dos melhores técnicos do mundo.

           Conhecendo a realidade do futebol português e o que é e o que representa o Futebol Clube do Porto no contexto interno e a exigência da imensa legião dos seus adeptos quanto à obrigatoriedade de vencer todas as competições em que entra, a missão de José Peseiro pode ser tudo menos fácil. Todavia, poucos treinadores em Portugal têm à sua disposição uma organização tão profissional, experiente e valiosa em estruturas como possui atualmente o Futebol Clube do Porto. Sem ter que provar nada em relação a qualquer dos técnicos das principais equipas nacionais, José Peseiro não é inferior a nenhum deles e tem potencialidades de, em menos tempo, fazer muito mais e melhor.

           Não sei se o atual plantel do FC do Porto é o melhor de Portugal. Possui, sem quaisquer dúvidas, alguns dos melhores profissionais que atuam no futebol luso, os quais, se forem bem conduzidos e adequadamente moralizados -o grande problema neste momento do plantel é o de os jogadores restabelecerem a confiança em si próprios- a equipa será capaz de conquistar o muito que ainda há para ganhar esta época, tanto a nível interno como externo.

Sem comentários:

Enviar um comentário