terça-feira, dezembro 17, 2013

PROFESSOR NECA MOSTROU COMO VAI SER NO DRAGÃO.


 PEDRO MOREIRA, aos 73', fez o golo do triunfo sobre o Atlético.


FC PORTO B, 1 - Atlético, 0

                                O FC Porto B venceu ontem no Estádio Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia, o Atlético, por 1-0, para o campeonato da Segunda Liga, consolidando a posição do terceiro lugar da classificação da prova.

                                Nada há a apontar sobre o justiça da vitória dos comandados de Luís Castro e Folha, os quais vêm a realizar uma prova muito regular esta época, construída com muito trabalho e paciência perante uma equipa muito bem organizada tacticamente, constituída na sua maioria por jovens (pelo menos na aparência), que sabe o que tem a fazer no relvado e muitas vezes o conseguiu, nesta partida. Uma equipa com o "dedo" do professor Neca.

                               Paulo Fonseca esteve na bancada, com Pinto da Costa a seu lado e não terá deixado de reparar na mobilidade dos jogadores do Atlético, no sistema notoriamente defensivo que pratica, mas, também, nas suas excelentes rápidas transições com triangulações e posse de bola, conseguindo jogadas até à área contrária com algum perigo. Não terá obtido uma percentagem de remates certeiros à baliza de acordo com os ataques gizados mas esteve muito perto de obter um golo num lance anulado pela intervenção excelente de Fabiano.

                               O Atlético vai estar de novo no Porto, desta vez no Dragão para disputar um jogo da Taça de Portugal. Obviamente que a situação é completamente diferente e o valor teórico das duas equipas é substancialmente desequilibrado. Todavia, em jogos de características especiais, como são os da Taça, nem sempre o que é considerado mais forte faz uso das suas maiores capacidades e "facilita" ao contrário do seu opositor menos capaz que se agiganta e consegue equilibrar as forças em presença. 

                               Estamos, pois, perante uma situação em que o FC Porto é claramente favorito em toda a acepção da palavra. Porém, a sua superioridade só se exercerá se a conseguir pôr em prática usando os maiores recursos que possui não permitindo que o seu opositor se transcenda e os supere. Foi notório no jogo de ontem em Pedroso, porém, o Atlético, apesar da se situar nos últimos lugares da classificação geral do seu escalão, sabe jogar e pode quererá surpreender....

                              ...à professor Neca.

                              

1 comentário:

  1. Meu caro amigo, isto está pior do que eu pensava. Então agora até o Atlético é um bicho papão? Já aconteceu, mas não vai voltar a acontecer.

    Abraço

    ResponderEliminar