sábado, dezembro 28, 2013

A MINHA LINHA (Sporting-FC Porto) - TAÇA DA LIGA.

    
               Passada que está a generosa folga natalícia, aparentemente sem estragos de maior, cá vamos nós, Dragões determinados e confiantes, fresquinhos como alfaces, em visita ao leão desconsolado por ter falhado o banquete da comemoração do título de "campeão de Inverno" em virtude da carcaça encomendada em Vila Verde não ter chegado a Alvalade porque o magarefe zarolho se estampou (contra Solijman) com a mota onde a transportava. Bem brunhou e rebrunhou roucamente o esfomeado bicho, rugindo como fera adulta o pixote, salivando raiva contra "os mesmos" insaciáveis de sempre que nem os ossos limpos de carne lhe deixam para mitigar o vazio do jejum perpétuo.

               A Taça de Liga pode ser descartável para nós, mas o jogo não é. Qualquer jogo, competição ou torneio onde estiverem camisolas azuis e brancas com o símbolo do Dragão, tem que ser para vencer. E o de amanhã, palavra, dava-me cá um gozo do caraças ganhá-lo só para tirar "o caroço" da garganta do bicho e pô-lo a rugir fininho! 

              Previsões não as faço, são inconsequentes. Posso é avaliar as armas do jogo que vão estar em confronto. Não vejo que o adversário as tenha mais fortes, logo, acho que não é ousadia esperar sair de Alvalade sem pagar factura. Veremos o que o jogo dá.

             Paulo Fonseca escalou os seguintes jogadores:


                          Lista de convocados

Guarda-redes: Fabiano e Bolat.

Defesas: Danilo, Maicon, Mangala, Alex Sandro e Otamendi.

Médios: Lucho, Josué, Herrera, Carlos Eduardo, Fernando e Defour.

Avançados: Jackson, Ghilas, Varela, Licá e Kelvin. 


             A minha escolha recairia em:

            FABIANO, DANILO, MAICON, MANGALA e ALEX SANDRO;

                                LUCHO, FERNANDO e CARLOS EDUARDO;

                       VARELA, JACKSON MARTÍNEZ E LICÁ.

            Conservador? Admito. Mas há que rotinar a equipa e consolidá-la. Conseguido o objectivo haverá margem para conceder novas oportunidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário