sexta-feira, junho 07, 2013

FERNANDO, VAI À TUA VIDA.

      
©Catarina Morais

              Fernando, o médio brasileiro do Futebol Clube do Porto, terá manifestado vontade de mudar de ares. É um direito que lhe assiste e se ele já não se sente com condições para dar corpo e alma ao trabalho que lhe compete fazer para contribuir para os êxitos do clube, então o melhor caminho e a porta de saída.

            Só merece ter a honra de envergar a camisola azul e branca quem a sentir como se da própria pele do seu corpo se tratasse.

            Fernando está há várias épocas ligado ao FC Porto, é um dos mais antigos titulares, campeão com vários títulos, um excelente médio e importante na estrutura da equipa. Mas não é insubstituível.

           No Futebol Clube do Porto só deve jogar quem tiver valor, se sentir bem, quem tiver prazer de jogar, quem gostar da cidade e dos simpatizantes e da pronúncia do norte, quem aprender a valorizar o que nos distingue e nos faz ambiciosos e conquistadores. Agora e no Futuro, como o Passado exige que aconteça.  É imperioso ter uma atitude "à Porto", assumir uma cultura vitoriosa típica da região onde o clube se insere, sempre renovada e fortalecida na luta e no sucesso que dela se obtém.

           O FC Porto não tem "visibilidade no Brasil"? Não será, antes, a cegueira  do "pantomineiro da banha da cobra" da Senhora de Caravaggio que não enxerga um "palmo à frente do nariz" e o futebol para ele é uma máquina de somar? Dirão o mesmo Falcon, Moutinho, James Rodriguez, Pepe, Deco, Anderson e o incrível Hulk, a caminho da Inglaterra, e outros que me dispenso de nomear?

          Adeus, e sê feliz.Vai à tua vida. Espero não ter que mudar as lentes dos meus óculos para constatar na comunicação social a tal visibilidade que ambicionas.

           .

          

1 comentário: