segunda-feira, junho 17, 2013

OTAMENDI, HIPÓTESE REAL DE SAÍDA.

   
F.C. Porto-Olhanense (EPA/ESTELA SILVA)
  

       Nicolás OTAMENDI poderá estar em vias de vestir uma camisola às riscas mas vermelhas e brancas  na próxima época se forem concluídas com sucesso as negociações que estão a decorrer em Madrid entre Jorge Mendes e o Atlético, da capital espanhola. A transferência para a equipa de Simeone parece-me ter fortes hipóteses de ser concretizada, dada a acessibilidade da cláusula de (apenas) quinze milhões de euros e a vontade do treinador argentino em tê-lo no seu plantel. O interesse do terceiro classificado da Liga Espanhola nesta época não é alheio às excelentes exibições conseguidas na Liga portuguesa pelo central portista e internacional argentino, que se cotou como um dos melhores no seu posto em Portugal.

       Presentemente com seis defesas centrais contratados, o Futebol Clube do Porto poderá equacionar vender Otamendi se o negócio for aliciante sob o ponto de vista financeiro e se Paulo Fonseca, o novo técnico der o seu aval.

      Caso a transferência se venha a concretizar será a terceira baixa de jogadores considerados de primeira linha na equipa principal dos tri-campeões nacionais nesta temporada, o que não deixará de provocar uma verdadeira revolução na formação principal que irá à conquista do tetra na próxima época.

      

      

3 comentários:

  1. Amigo :

    Otamendi (a sair) não é mal pensado .
    Não senhor!


    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Atenção que a cláusula não é de 15 milhões, ao contrário do que foi avançado por alguma imprensa durante o fim-de-semana. OJOGO de ontem e o Record de hoje confirmaram que a cláusula de Otamendi é, na verdade , de 30 milhões de euros, o que muda completamente o cenário.

    ResponderEliminar
  3. Doomtrainz:

    Correcto. Também tinha lido já 30M€, mas, mantive a verba de 15 por não ter a certeza de qual delas é a verdadeira. É a imprensa que temos...

    ResponderEliminar