quarta-feira, junho 26, 2013

TAÇA DAS CONFEDERAÇÕES: Brasil, 2 - Uruguai, 1.

                  .

Paulinho a qualifié le Brésil pour la finale de la Coupe des confédérations en inscrivant le but de la victoire face à l'Uruguay. (AFP)

                  O Brasil venceu o Uruguai por 2-1 mas a melhor equipa deste jogo não vai estar na final da competição. Com efeito, os uruguaios realizaram uma excelente partida e suplantaram, sem dúvida, em futebol jogado a turma de Scolari, e justificaram amplamente o direito de disputar a final da prova. 

                   O Brasil chegou aos golos em dois lances felizes, uma vez que o primeiro foi obtido na sequência de um dos raros lances individuais conseguidos por Neymar o qual, já perto do fim da primeira parte, finalizou uma jogada com uma tentativa de passar a bola por cima do guarda-redes do Uruguai sem o conseguir, tendo a bola rechaçada por este ido ao encontro do marcador do golo que a desviou para a baliza num remate com mais felicidade que jeito. O segundo resultou da sequência de um canto com a bola a sobrevoar os jogadores dentro da área com o defesa brasileiro Paulinho a elevar-se sem oposição e a rematar para o fundo da baliza um golo vistoso mas bastante facilitado, estavam decorridos 86' de jogo!


                 O Uruguai não aproveitou a oportunidade de obter vantagem com o marcador em branco quando o experiente  Forlán não logrou bater Júlio César num penalti provocado pelo ex-benfiquista David Luís que agarrou ostensivamente dentro da área um jogador uruguaio. Tendo estado a perder por 1-0, a equipa de Cristian Rodriguez igualou o resultado a uma bola num golo de Cavani (o melhor em campo!) colocando na maior ansiedade a equipa canarinha que jogava "em casa".


                 A Senhora de Caravagio não esgotou as "prendas" com que vem agraciando o "Sargentão", mas, se continuar a jogar deste jeito, só mesmo o Maracaná cheio de brasileiros cada qual com a sua velinha poderá comover a Santa a conceder o milagre de o Brasil ganhar esta Taça.


                 

                 

Sem comentários:

Enviar um comentário