segunda-feira, junho 10, 2013

PAULO FONSECA: NOVO VENCEDOR CHEGOU AO DRAGÃO!

     

"Motivadíssimo para continuar nesta senda de vitórias"

   

                PAULO FONSECA é, desde hoje, o chefe da equipa técnica que vai assumir o comando do Futebol Clube do Porto, o mais laureado clube do futebol português, nas próximas duas épocas. Tal como sempre tem acontecido desde que assumiu, em boa hora, a liderança do tri-campeão nacional, é uma escolha pessoal do Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa subscrita como não podia deixar de ser pelo elenco directivo que lidera.

             Há quem opine que esta é uma escolha de risco por se tratar de um jovem técnico com escassa experiência no currículo. Porém, quem assim entende (e escreve) não possui o savoir fair, a inteligência, o dedo, a perspicácia, a intuição e dados específicos próprios compilados pelos colaboradores, do responsável último pela escolha, Pinto da Costa. De resto, esta atitude nem sequer é original no Presidente que lidera à mais de três décadas o melhor clube de Portugal onde já foram campeões treinadores com registo de sucessos que cabiam numa folha de formato A5.

             Paulo Fonseca não foi escolhido"porque sim". Nem por ter sido responsável por uma equipa como o Paços de Ferreira ir disputar a Liga dos Campeões na próxima época. Mereceu a honra da escolha porque Pinto da Costa lhe reconhece qualidades potenciais acima da média que virão a revelar-se no comando da equipa.

            A partir de agora é PAULO FONSECA o treinador do Futebol Clube do Porto. Mais nenhum. Quaisquer tentativas de comparações com o passado ou desabafos de desencantos por a opção não ter sido a da nossa simpatia, são despropositadas. Quem está de fora "racha lenha", como é uso dizer-se na minha terra. 

            Eu, a partir de hoje, estou de fora. De olhos postos no Paulo e com o coração a bater forte no desejo do seu (nosso) sucesso.

            

            

           

2 comentários:

  1. Boas,

    Habemus Treinador !

    Antes de mais Congratulo-me com a escolha do trrinador. Entre as escolhas possiveis e venezes não tem conhecimento do futebol Europeu e Portugues, Rui vitoria pura e simplesmente nã me agrada mais ainda com a ligação umbilical aos bermelhos, O da chiclete, para alem de ser alguem que se acha Deus, tem um saçario inacreditavel e não ganha nada e Vitor Pereira, penso que chegou ao fim de um ciclo, que em termos de resultados da liga esteve brilhante no entanto falta.lhe ser mais audaz em termos europeus e a derrota na final da liga e o afastamento da taça, não caíram bem aos adeptos.
    Agora PF tem que demonstrar que está a altura do FC Porto, com a saida de Moutinho, James e eventualmente Fernando (que por mim se não sair encostava)terá que potenciar jogadores para essas posições quer aproveitando os que ja cá estão quer integrar os reforços na filosofia do FCP.
    Por ultimo espero que possa potenciar os nossos miudos, Iturbe, Kelvin, Ricardo e o Tiago Rodrigues r Tozé e caso não tenham lugar na prmeira equipa espero que sejam emprestados por exemplo ao Paços, ao Guimarães e(ou Rio Ave para poderem jogar ao mais alto nivel.

    Posto isto só posso desejar muito sucesso á frente de um clube onde o destino é VENCER.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Amigo :

    Vamos lá ver no que dá ...
    O Presidente costuma acertar quase sempre !

    Abraço

    ResponderEliminar