domingo, junho 17, 2012

UNS COMEM O SUMO OUTROS FICAM COM A CASCA.



          

              Pela janela do local onde estou a escrever este post vejo, a pequena distância, uma laranjeira do meu pequeno quintal com alguns frutos maduros que ainda restam dos muitos que este ano produziu. São de uma espécie muito saborosa, dita de "umbigo", suculentas, que permitem um  descasque fácil e que eu, de quando em vez, recolho directamente da árvore -é assim que melhor me sabe a fruta, colhendo-a directamente da árvore-  me regalo de  saborear.

             ( Era minha intenção ocupar o tempo que ainda falta até à transmissão do Portugal-Holanda a escrever algumas banalidades sobre esta partida e ponho-me a falar de laranjas, não sei a que propósito).

              Com licença. Desculpem a interrupção. Vou aproveitar uma breve pausa na chuva que desde o início da tarde está a cair e vou lá fora buscar uma laranjona  "de umbigo", para saciar esta tentação que me entra pela vista mas não adoça a garganta. Venho já.

              Maravilha. Lamentavelmente não posso convidá-los a provar para confirmar. Também já só restam algumas da safra deste ano e, agora, há que esperar que as novas cresçam, engordem e fiquem disponíveis para serem "papadas" como as outras irmãs generosas acabaram por ser).

              Ah!, pois claro, é isso mesmo, não é a equipa da Holanda que é conhecida pelos "laranjas"? Assim tão boas que dinamarqueses e bávaros se saciaram delas que foi um regá-lo? E nós, portugueses sedentos, de olho grande e carentes de vitaminas para afinar as gargantas e ajudar o Eusébio a vencer a gripe e poder apoiar a equipa nacional pelo menos até ao ano em que o Benfica ganhar a Liga dos Campeões, seremos capazes de colher algumas das que restam na laranjeira do país das tulipas?? Vão, Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Willems; Van Bommel, Van der Vaart e Sneijder; Robben, Van Persie, Huntelaar e técnico Bert van Marwijk, laranjonas supra-sumo do melhor que se vê nos super-super mercados mundiais voltar a serem "abusados" pela terceira vez "sem tirar fora"?.

              Nã, nunca tal se viu e não irá ver ainda hoje, mesmo que isso me alegre tanto como ter que me conformar com o roubo do Coelho de dois meses dos meus salários legítimos para dar aos accionistas do BPN...  Laranjas são óptimas, sim; mas naturais, das que se descascam à mão. Mecânicas, é com a Alemanha de Merkel que lhes tira o sumo e envia as cascas por submarino.

             

Sem comentários:

Enviar um comentário