domingo, junho 17, 2012

NÃO FOI SÓ RONALDO.

             euro2012

Ronaldo voltou a sorrir.


                     PORTUGAL, 2 - Holanda, 1

             CR7, Cristiano, Ronaldo, Cristiano Ronaldo, ex-CR10, marcou os dois golos da selecção portuguesa que garantiram a passagem aos quartos de final do campeonato da Europa dos portugueses, relançou o seu prestígio internacional e deu argumentos aos seus admiradores na luta pessoal contra o argentino Messi do Barcelona pelo trono de "melhor do mundo", contribuindo em boa maquia para a excelente vitória e exibição da equipa nacional portuguesa.

Ronaldo calou os críticos e Portugal está nos "quartos"
            
              Quer Nelson Oliveira, Custódio e até Rolando, os suplentes utilizados como todos os demais que alinharam de início mostraram à saciedade, a partir do golo holandês, não apenas a classe e a entrega com que actuam nos seus clubes, mas, e isso foi evidente em todo o tempo de jogo, que gostam de representar a selecção "de todos nós" e são capazes de "morrer" pela defesa da honra desportiva de Portugal.

               Todos vão reconhecer que Portugal venceu o direito a continuar na prova com muita classe colectiva e individual, vencendo sem mácula uma partida que não foi fácil e exigiu dos protagonistas o recurso a todas as suas virtudes técnicas e físicas. Exigir mais a Nani, Pepe, Ronaldo, Bruno Alves, Moutinho, Raul Meireles, Postiga, Coentrão, Veloso, João Pereira ou Rui Patrício, só a deusa da fortuna o poderia ter concedido se tivesse comparecido nos remates que bateram nos ferros (dois) e uma mão cheia de soberanas oportunidades criadas que poderiam ter dado uma expressão ao resultado de que até as tulipas holandesas feneceriam de vergonha.


         
             Golos "à Ronaldo" aos 27' e 73', com duas assistências fabulosas de Moutinho (?) e Nani (que merecia o golo que tanto procurou), bom entendimento em muito tempo do jogo (nem tudo foi perfeito no decorrer dos 94'), resultaram num dos melhores jogos a que assisti neste campeonato (na realidade não foram muitos os que vi de princípio ao fim), colocou a equipa de Paulo Bento entre as melhores desta prova e, a manter-se esta competência e raça, terei que me penitenciar pela minha descrença no carácter desta equipa.

              Mas sinto-me aliviado, podem crer.

             

http://4.bp.blogspot.com/-kEnXeZFrJzs/T936YRK77oI/AAAAAAAAMcc/UNjmFt0Cobw/s1600/20120617-oJogo.jpg


                                          E não é que apareceu mesmo?


           

4 comentários:

  1. Num fim de semana interessante, como este, desportivamente, estive mais distraído a renovar estes motivos que nos movem como são os da blogosfera portista e não só.
    Assim, em

    Alerta de amigos, dou conhecimento
    de

    Meus blogues novos e antigo

    = Memória Portista
    memoriaporto.blogspot.com

    = Longra Histórico-Literária
    longrahistorico.blogspot.com

    = Lôngara – Actividade Literária e Memória Alvi-Anil
    http://longara.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. sr remigio depois de uma pequena passagem por lanhezes cheguei hoje a frança e fiquei encamtado como se fala da seleçao e sobre tudo de ronaldo mas nao fica pour ai força portugallllllllll david

    ResponderEliminar
  3. david

    É bom saber isso. Que continuem, são os meus desejos. Mas o Ronaldo não jogou sozinho...

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. claro que nao uma equipa nao è so um mesmo que seja o melhor do mundo estou comtente pois jà comessamos a ser respeitados força para hamanha estarei num cafè com a bandeira pourtuguesa 3 -1 para n os david pereira

      Eliminar