sábado, junho 09, 2012

MERKEL NÃO PERDOA A PERDULÁRIOS.

            EURO2012

9 de Junho, 2012

                                       Alemanha, 1 - PORTUGAL, 0

            Caprichos da fortuna e Varela perdulário roubaram a Portugal a possibilidade de evitar uma derrota que, em boa verdade não é merecida. Nem os alemães foram suficientemente melhores para merecerem a vitória nem os portugueses foram tão inferiores para que possam conformar-se com esta derrota.

            Verdadeiramente o jogo só se tornou interessante após o golo de Gomez, ao qual a equipa das quinas reagiu muito bem e só não chegou pelo menos ao empate por desperdício das melhores oportunidades ocorridas em toda a partida  em em lances de jogo corrido, não contando com as duas bolas que bateram nos ferros, a primeira das quais, ao fechar o tempo do período inicial,  só não ultrapassou o risco porque a fortuna protege sempre os mais ricos.

            A equipa de Paulo Bento jogou sempre com espírito solidário mas raramente conseguiu ligar jogadas  de contra-ataque por imprecisão de passe e por não lograr meter mais jogadores na linha da frente quando de posse da bola. 

            De um modo geral os jogadores estiveram em bom plano, ainda que de Ronaldo se espere sempre algo de espectacular que esta noite não aconteceu. Pois se ele é o melhor do mundo...

            Vista pela TV (como gostaria que os comentários fossem sempre como os que Domingos Paciência/Prates fizeram na SportTV), fiquei com a impressão de que aconteceram lances iguais com julgamento distinto. Em abono da verdade, pareceu-me que a afilhada protegida foi a equipa da madrinha Merkel...

            A derrota nunca é boa para começar uma prova mas não é sentença capital. Muito sinceramente, até estava mais céptico do que antes deste jogo. Veremos o que a equipa tem para dizer no próximo embate.

           

3 comentários:

  1. sr remigio a verdade è que temos uma seleçao fantastica mas so jogam depois de sofrer golos e isso nestas competiçoes nao perdoa mas estou comvençido que imos passar esta faze força portugal david pereira

    ResponderEliminar
  2. Amigo :

    ..."Veremos o que a equipa tem para dizer no próximo embate."...


    Tal e qual !

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Hoje, sinto-me orgulhosa de certos jogadores da seleção portuguesa, que tiveram certamente o prazer de passar ou estar no melhor clube do mundo, o Futebol Clube Do Porto! Para mim o CR7 nunca contribuiu para o sucesso de Portugal nas competições, apenas anda a gastar os pitões das chuteiras e a iludir o povo!
    Porque eu acredito,
    FORÇA PORTUGAL!!
    Dia 13 de Junho de 2012
    Elvira Soares

    ResponderEliminar